Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, março 03, 2012

Prefeito prestigia capacitação ambiental



O prefeito Zé Renato esteve na última quinta-feira no curso de capacitação ambiental para guardas municipais. O treinamento foi realizado durante toda a semana, no Centro de Educação Ambiental, no Parque Municipal de Saudade. Participaram guardas de Barra Mansa e outras cidades da região, como Itatiaia, Resende e Quatis.
Entre os assuntos discutidos estavam o trabalho desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), como resíduos sólidos e tratamento de efluentes; trabalho de campo na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da empresa de laticínios Bom Gosto e a visita do prefeito.

Muito satisfeito pelo treinamento, Zé Renato comentou sobre a evolução que o meio ambiente tem passado. “A preocupação com o meio ambiente tem passado por uma grande evolução ao longo dos anos. As empresas, órgãos públicos e a população estão mais conscientizados. Com isso, a cobrança e as demandas com relação ao meio ambiente aumentam. É importante continuarmos com a educação ambiental nas escolas, a capacitarmos os guardas municipais para que saibam fiscalizar sempre, mas com bom senso. Só teremos um país em condições ambientais melhores se agirmos com equilíbrio, conscientizar e fiscalizar”, ressalta o prefeito, ao reforçar que a conscientização ambiental deve começar em casa.

O comandante da Guarda Municipal (GM), Carlos Natanael Geremias, comenta sobre a capacitação. “Esse treinamento é muito importante para conhecermos melhor a legislação ambiental e passarmos uma informação mais precisa e atual. Além disso, nosso intuito com o treinamento é formar multiplicadores e conscientizar a população. Um ambiente mais saudável e seguro é um direito de todos”, conclui ele.

fonte - http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: