Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, abril 24, 2012

Moradores da área de Guarus pedem mais sinalização na BR 101

 
Manifestantes se reuniram na pracinha do Lebret para pedir melhorias ao local
Manifestantes se reuniram na pracinha do Lebret para pedir melhorias ao local
Moradores da área de Guarus, em Campos, fizeram na noite desta terça-feira (24/04) uma manifestação, na pracinha do Parque Lebret, para reivindicar mais sinalização no trecho que corresponde a padaria Nogueira, no Parque Guarus, na BR 101, onde acidentes de trânsito são constantes no local. De acordo com representantes do manifesto, alguns órgãos responsáveis, como Secretaria de Obras, se prontificaram a atender ao pedido da população através de um ofício.

“O que estamos reivindicando é simplesmente em prol dos moradores. A sinalização vai ajudar e muito, pois com certeza diminuirá o número de acidentes no trecho, onde muitas famílias já perderam seus entes-querido”, disse um dos membros da comissão dos moradores, Ito Tavares.

Ito, que é morador do Jardim Carioca, comentou que a proposta foi aceita após reunião na secretaria Municipal de Obras, na tarde desta terça, que reuniu, além de representantes da comissão, o secretário de Obras e Urbanismo, Edson Batista; o diretor da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, Sérgio Mansur e um representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“O secretário de Obras se comprometeu, através de um ofício, com a infraestrutura e melhorias, tais como: pavimentação, canteiros e reformas da passarela. O documento também já foi enviado à Emut para resolver essa questão dos semáforos”, mencionou Ito.

Para Rogério Ferreira da Silva, outro representante da comissão dos moradores, as reformas na passarela irão ajudar e muito a população que necessita diariamente passar pelo local.

“O intuito da reunião era garantir a sinalização. No entanto, saímos duplamente satisfeitos, pois foi nos garantido também melhorias na passarela”.












fonte - http://www.ururau.com.br/cidades15074#Moradores da área de Guarus pedem mais sinalização na BR 101

Nenhum comentário: