Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, abril 26, 2012

Trânsito de Campos terá alterações durante o Campos Folia


A Empresa Municipal de Transportes (Emut) vem trabalhando para garantir facilidades de acesso para quem for ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste final de semana, quando vão acontecer os desfiles de blocos e escolas de samba de Campos, no Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época, que nos últimos anos vem se tornando uma tradição na cidade.
Mudanças no trânsito, que vão favorecer o acesso ao Cepop, vão ser realizadas a partir das cinco horas da manhã desta sexta-feira (27). Por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, um trabalho de divulgação maciço vem sendo feito para que a população campista possa tomar conhecimento das mudanças com a antecedência necessária, no intuito de evitar problemas de retenção de trânsito na área do Cepop durante a realização do evento.
As linhas de ônibus urbanos da cidade vão se estender até o Cepop neste final de semana, a fim de facilitar o deslocamento dos foliões, que vão contar ainda com o trabalho do transporte alternativo e dos táxis, que ganharam um local especialmente determinado na Avenida Alberto Lamego, para o embarque e desembarque de passageiros com todo o conforto e facilidade necessários.
Os ônibus foram divididos em linhas distintas neste período, com duas baias de chegada e saída na área do desfile, sendo uma delas na Avenida Alberto Lamego, para quem vem de Guarus e bairros da região do centro e outra atrás do palco oficial, para os ônibus da Baixada Campista e bairros daquela região.
- Todas as linhas de ônibus receberam uma extensão para atender os moradores de todos os bairros e distritos. A demarcação de um local de parada para o transporte alternativo e para os taxis, também vai garantir um acesso com tranqüilidade – garantiu o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Veja aqui o anexo do mapa feito pela Emut, mostra as áreas onde o trânsito sofreu modificações, bem como os locais determinados para a para dos vários tipos de transporte oferecidos à população durante o Campos Folia.

fonte - http://campos24horas.com.br/site2/

Nenhum comentário: