Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, junho 16, 2012

Reunião com a Secretária Municipal de Planejamento e Gestão de Campos dos Goytacazes

No dia 13/06/2012 uma comissão da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goytacazes foi recebida, a pedido da Prefeita do Município, pela senhora Ana Lúcia Sanguedo Boynard Mendonça que é a atual Secretária Municipal de Planejamento e Gestão. Os assuntos tratados nesta reunião tinham o intuito de responder às reivindicações feitas a Prefeita pela AGCMCG/RJ na reunião do dia 14/02/2012. Dentre as quais estavam: Plano de Cargos e Salários, Equiparação Salarial, Projeto de Casas para servidores da Prefeitura, Estruturação da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes e Aumento do percentual do Risco de Vida (MORTE). A conversa se desenvolveu em tom de cordialidade de ambas as partes, porém o resultado não foi o esperado pela categoria: o plano de cargos já existente, que ainda não foi implantado para o funcionalismo da prefeitura, passa por estudo na Secretaria Municipal Planejamento e Gestão e provavelmente terá modificações, será apresentado a Prefeita para sua análise e implantação futura; quanto a equiparação e o aumento do risco, a Secretária informou que nesse período que antecede as Eleições de 2012, a lei não permite que categorias ou parte do funcionalismo público sejam tratadas diferente das demais, de forma financeira, sob pena de improbidade administrativa para a gestão (porém sabemos que os pedidos feitos foram feitos antes do período que a lei proíbe tais ações, vide data da reunião com as reivindicações logo acima no texto); sobre o projeto de casa para servidores e a estruturação da GCM Campos a mesma comunicou que são assuntos que são pertinentes a Chefe do Executivo Municipal.
Bom companheiros ainda não foi desta vez que conseguimos, mas esta gestão da AGCMCG/RJ acaba de começar nesta conversação e vamos continuar em nossa busca pelo reconhecimento dos serviços prestados à população e o crescimento institucional, profissional e financeiro da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes. Devemos ser perseverantes para atingir nossos objetivos, como diz o DITADO, “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, que nada mais é que a explicação do fenômeno de Erosão que acontece na natureza: quando uma gota d’água consegue perfurar uma rocha, não só por sua força mas sim por sua perseverança em cair todos os dias por anos e anos no mesmo ponto.
Em breve convocaremos nova Assembleia para que os associados possam decidir juntos novos caminhos a serem traçados. Lembrem-se associados, o local de reclamar, sugerir e propor ideias é nas reuniões, por isso compareçam exponham suas opiniões e façam valer sua posição de sócio.
Fonte: AGCMCG/RJ

Nenhum comentário: