Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 12, 2012

Área central de Campos ganha redutores de velocidade

Emut prioriza locais com maior índice de acidentes
 
 
Os locais de maior intensidade de acidentes vêm sendo constantemente monitorados pela Empresa Municipal de Transporte (Emut), que busca resolver os problemas ainda existentes.
Na confluência das ruas Baronesa da Lagoa Dourada e Conselheiro José Fernandes, onde uma série de acidentes vinha sendo constatado, foram feitas esta semana intervenções que já começam a apresentar os resultados esperados.
Um acidente no final de semana fez com que o sinalizador que existia na área fosse totalmente destruído e sua retirada foi necessária para a realização de reparos. No local, um redutor de velocidades foi instalado, o que serviu para melhorar o trânsito no local, já que os carros que circulam pela rua Baronesa da Lagoa Dourada passaram a ter a obrigação de parar.
- Já notamos nos primeiros dias de instalação do redutor de velocidades que está havendo um maior respeito dos motoristas, que antes não vinham respeitando a sinalização, o que fazia com que os acidentes fossem constantes naquela área – afirmou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Toda a sinalização foi instalada, com indicação para os motoristas de que existe um cruzamento perigoso e da instalação do redutor de velocidades, o que faz com que o fluxo de veículos seja liberado na Conselheiro José Fernandes, onde existe um trânsito maior de veículos, em direção ao Centro da cidade.
 

Nenhum comentário: