Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 12, 2012

Desta vez o alvo foi o bairro Alphaville I
Desta vez o alvo foi o bairro Alphaville I

A Coordenadoria de Fiscalização e Postura realizou nesta quinta-feira (12/07), mais um mutirão para notificação dos donos de terrenos baldios. Desta vez o alvo foi o bairro Alphaville I.

Uma equipe de quase 30 agentes de fiscalização se dividiu entre as ruas do bairro para dar continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de três meses pelo órgão, na promoção da saúde pública no município. Na próxima semana será a vez do mutirão percorrer o Bairro Alphaville II, na identificação de terrenos baldios.

O coordenador de Fiscalização e Postura, Leonardo Batista Simões, informa que de 300 terrenos já notificados pelos fiscais do órgão, apenas uma multa foi aplicada, o que indica um saldo positivo na realização dos trabalhos. Durante ação, a equipe da Postura identifica o terreno baldio, verifica com a secretaria de Finanças seu proprietário e este é notificado, tendo um período de 30 dias para efetuar a limpeza e colocação de cerca ou muro na área. Caso o proprietário não cumpra a determinação, será plicada multa de aproximadamente 1 UFIR, podendo ser dobrado o valor caso haja reincidência.

"Nosso objetivo é tornar a sociedade melhor em todos os aspectos, promovendo a saúde pública, através de um trabalho preventivo da Coordenadoria de Posturas nos terrenos baldios. Ninguém gosta de ter perto de sua casa um terreno em mau uso com possibilidade de proliferação de insetos e roedores. Toda semana estamos em locais diferentes, levando maior qualidade de vida aos moradores. Queremos inibir o abandono desordenado de alguns terrenos com a presença ostensiva da coordenadoria de Postura", relata o coordenador.

Caso o proprietário não seja encontrado pelo órgão, haverá publicação da presença do terreno no Diário Oficial do Município, sinalizando sua irregularidade. Caso a multa não seja paga, esta será encaminhada para a Dívida Ativa. A Postura já percorreu áreas como Parque Julião Nogueira e Flamboyant e, de acordo com Leonardo, neste último local, a equipe conseguiu o cercamento de 16 terrenos que antes estavam em situação irregular.

fonte - http://www.ururau.com.br/cidades18607#Postura%20prossegue%20com%20fiscaliza%C3%A7%C3%A3o%20de%20terrenos%20baldios

Nenhum comentário: