Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 12, 2012

Postura faz operação 'Choque de Ordem' no centro de Campos

Objetivo é dar acessibilidade às pessoas e devolver as vagas de estacionamento
Objetivo é dar acessibilidade às pessoas e devolver as vagas de estacionamento

A Postura Municipal fez uma operação “Choque de Ordem”, nesta quinta-feira (12/07), na área central da cidade para coibir a reserva de vagas de estacionamento. O saldo da operação foi de cinco mesas, 42 cones, uma cadeira, três cavaletes de madeira, dois cavaletes de ferro, oito pneus, um bicicletário, quatro placas e 10 latas com concreto recolhidos. O material recolhido foi levado para a sede da Postura Municipal, localizada na Rua Riachuelo, 523, Turfe Clube.

O diretor da Postura Municipal, Leonardo Batista Simões, explica que o objetivo da operação “Choque de Ordem” é dar acessibilidade às pessoas e devolver as vagas de estacionamento.

“Essa foi a segunda operação desse tipo. Vamos fazer essas operações de 15 em 15 dias para sanar os problemas de estacionamento em Campos. Isso é para inibir as pessoas a reservarem as vagas de estacionamento e nãocolocar mais obstáculos na via”, disse.

Simões considerou o saldo da operação bastante positivo. “Para a população de um modo geral foi muito bom. Desocupamos mais de 30 vagas em todos os trajetos que nós fizemos. Se aparecer alguém para reclamar o material recolhido, será notificado e multado. Mas não acredito que vá aparecer alguém para reclamar porque o material é de pouco valor. De qualquer maneira, as reclamações podem ser feitas pelo Disque-Fiscal no telefone 27233781”, informa.

De acordo com o novo Código de Posturas, para a liberação de todo o material apreendido é necessário o pagamento de uma taxa. No caso dos infratores, multas, com valor mínimo de R$ 80,54, podem ser aplicadas.

“No entanto, nosso grande problema é encontrar a pessoa responsável pelos cavaletes, cones e placas. No caso das casas noturnas, até conseguimos aplicar sanções contra seus proprietários”, finalizou.



fonte - http://www.ururau.com.br/cidades18618#Postura%20faz%20opera%C3%A7%C3%A3o%20%27Choque%20de%20Ordem%27%20no%20centro%20de%20Campos

Nenhum comentário: