Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, julho 16, 2012

Estacionar em local impróprio é a infração mais cometida em Campos


Outra infração grave e constante é o uso do celular, enquanto trafegam

Outra infração grave e constante é o uso do celular, enquanto trafegam

Em um município com 104.935 carros e 30.764 motos não é difícil flagrar irregularidades no trânsito. Na área central de Campos carros ficam estacionados em cima da calçada, ou em local proibido. Nas avenidas Arthur Bernardes e na 28 de Março os motoristas avançam o sinal ou excedem na velocidade. Outra infração grave e constante cometida pelos condutores é usar o celular enquanto trafegam.

A equipe do Site Ururau foi às ruas da cidade fazer flagrantes dessas irregularidades, no horário de pico entre 17h e 18h30. Na Rua Carlos Lacerda em um espaço de 100 metros três carros estavam estacionados em cima da calçada. Na Rua Teotonio Ferreira de Araújo mais um flagrante, outros três veículos estavam na via de pedestres.

Na Rua Treze de Maio dois carros estavam estacionados em uma vaga onde só poderiam estar estacionados veículos de carga e descarga. Até a vaga destinada a deficientes estava ocupada com uma carroça de materiais recicláveis.



De acordo com a Guarda Municipal a principal infração cometida pelos condutos de Campos é estacionar em local proibido, em 80% dos casos os carros ficam parados em cima de calçadas. Só nos seis primeiros meses deste ano foram aplicadas 1.943 multas por essa imprudência.

“Em 80% dos casos os condutores sabem que estão infringindo as leis de trânsito”, disse o Coordenador de Trânsito da Guarda Municipal, Walter Novaes.

Outra infração grave é falar no celular enquanto dirige. Segundo dados do Detran, de janeiro a junho deste ano 532 motoristas foram multados em Campos por cometerem esta contravenção.



ESTATISTÍCAS

De acordo com o Detran, nos seis primeiros meses de 2012, em todo o Estado do Rio de Janeiro as infrações mais cometidas foram:
* Trafegar acima da velocidade permitida;
* Desobedecer sinal vermelho ou parada obrigatória;
* Documentação irregular do veículo; 
* Estacionar o veiculo sobre a calcada ou faixa de pedestre
* Dirigir veiculo utilizando telefone celular;
* Condutor ou passageiro sem cinto de segurança;
* Transitar em locais e horários onde transito for proibido.

Só estas infrações renderam 207.512 multas em todo o Estado.

FISCALIZAÇÃO
Segundo Novaes a Guarda Municipal atua diariamente contra as irregularidades no trânsito de Campos. Na Praça São Salvador e no cruzamento da Barão de Amazonas com a Formosa ficam localizados alguns dos pontos fixos de fiscalização.

“Trabalhamos com equipes móveis e fixas, durante 24 horas. Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao órgão através do telefone 153”, finalizou.

Nenhum comentário: