Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Emut repõe semáforos e Guarda orienta caminhoneiros

 

Para evitar acidentes no trânsito de Campos, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) continua fazendo a recolocação ou reposição de semáforos. A medida se faz necessária em razão da circulação de caminhões com excesso de carga, que trafegam em direção às usinas da região e que vêm destruindo os semáforos. Para evitar prejuízos como estes, a Guarda Civil Municipal vem realizando constantes abordagens a este tipo de transporte, no sentido de ordenar o trabalho, dentro dos limites estabelecidos.
A medida permitida para o transporte da cana de açúcar é de 4,40m, limite máximo estabelecido. O motorista que não respeitar a lei, além de ter o caminhão rebocado será notificado, perdendo cinco pontos na carteira de habilitação, além de multa.
- A cada semáforo destruído, nós estamos buscando a solução do problema o mais rápido possível com a recolocação ou mesmo a reposição, para evitar que haja um prejuízo ainda maior para o trânsito da cidade. Mas são muitos os acidentes – disse Paulo Dias. Ele explica que o período de safra da cana de açúcar sempre apresentou problemas para o trânsito de Campos, com a circulação desses caminhões com excesso de carga.
Nas últimas semanas foram vários os problemas envolvendo o transporte da cana e a Emut vem registrando os prejuízos causados por esses caminhões. Neste período, foram cinco semáforos quebrados, alguns deles ficando completamente destruídos, sem condições sequer de reparação. “Teve caminhão que levou parte do semáforo depois de quebrar e não pudemos sequer fazer a reparação, como sempre acontece nesses casos”, afirmou Paulo Dias.
Dois desses semáforos que foram destruídos ficam na Avenida Arthur Bernardes, o primeiro deles na esquina com Beira Valão e o segundo na confluência com a Rua Antônio Manoel, no bairro do Turfe Clube. Na BR-101, nas imediações do Posto Novo Mundo, um caminhão com excesso de carga quebrou o semáforo e acabou prejudicando todo o trânsito da rodovia, no sentido Centro da cidade.
Outro local onde houve um acidente foi na Avenida 28 de Março, em frente ao Colégio Thieres Cardoso. Na esquina de 21 de Abril com Rua do Gás, no Centro da cidade, outro sinal foi destruído. Todis esses semáforos já foram reparados pela Emut.

Nenhum comentário: