Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Agentes da GCM integrarão nova turma do GAE


Guarda Civil e um dos alunos do curso, Dayvid Azevedo de Souza, contou que as aulas ministradas estão sendo de extrema importância, não só para ele, mas, para todo o grupo Foto: Juarez Fernandes

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram de mais um treinamento na manhã desta sexta-feira (24), na sede do 56º Batalhão de Infantaria (BI) em Guarus. Na oportunidade, 19 agentes, que integrarão a segunda turma de Grupamento de Ações Especiais (GAE) participaram do encontro. O curso, que teve início no dia 10 de agosto, faz parte da Política de Valorização Profissional da Prefeitura e prossegue até a próxima terça-feira (28).

Durante o treinamento, os guardas puderam fazer aulas de educação física, condução de vítima, técnicas de algemamento e transposição de obstáculo. De acordo com o guarda civil e coordenador do curso, Genivaldo Lisboa essas aulas servirão para os agentes adquirirem conhecimentos práticos e teóricos, que implicarão positivamente nas suas operações e ações de apoio.

A intenção do comando é capacitar esse grupo para aumentar o efetivo do GAE. Tendo em vista a demanda exigida do grupamento já existente, com esse curso, poderemos estar dando uma resposta mais rápida para a população. No primeiro momento, foram selecionamos 47 agentes. Começamos o curso com 28, mas, devido a algumas desistências, hoje estamos com 19 guardas – explicou o coordenador.

Guarda Civil e um dos alunos do curso, Dayvid Azevedo de Souza, contou que as aulas ministradas estão sendo de extrema importância, não só para ele, mas, para todo o grupo. “O curso irá qualificar os componentes da Guarda, pois estamos aprendendo técnicas de abordagens, de respeito para com o próximo, de como podemos atuar, primeiros socorros, segurança pessoal, entre outras coisas”, revelou Dayvid.

Autoridades militares e policiais, como o delegado da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano, a capitã do Corpo de Bombeiros Militares, Lívia Saad, o delegado da 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, Márcio Caldas, além dos oficiais reformados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram alguns dos palestrantes do curso.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/imprimir.php?id_noticia=15223

Nenhum comentário: