Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Nova turma do Grupamento de Ações Especiais pronta para atuar


 
Foram aulas de educação física, defesa pessoal, controle de distúrbio civil (CDC), combate a incêndio, mediação de conflito, rapel e treinamento de armas menos letais Foto: Juarez Fernandes

Com a conclusão do curso para os agentes da Guarda Civil Municipal, será formada a segunda turma do Grupamento de Ações Especiais (GAE). Dezenove agentes estão participando do curso, que teve início no dia sete de agosto. Neste período, os agentes tiveram aulas teóricas e práticas. Foram aulas de educação física, defesa pessoal, controle de distúrbio civil (CDC), combate a incêndio, mediação de conflito, rapel e treinamento de armas menos letais.

Nesta terça-feira (28), eles tiveram um treinamento de armas menos letais com o subtenente do 8º Batalhão da Polícia Militar, Elízio Campanhão, que informou que já houve uma aula teórica com vídeos e palestras e, esta semana, também, foi feito um trabalho de manuseio, como carregar e descarregar uma arma. Prosseguindo com o treinamento da terça-feira, tiveram aulas sobre disciplina de preservação de local de crime com o policial civil, Amaro Gil, e procedimentos em delegacias, com o Guarda Civil Municipal, Alexandre Severo.

Nesta quarta-feira (29), os futuros agentes do GAE farão uma avaliação objetiva, pessoal e de observação pela coordenação do Grupamento de Ações Especiais para, em seguida, receberem o certificado. A formatura de solenidade acontecerá na próxima semana, sem data prevista ainda.

Segundo o coordenador do curso GAE, Genivaldo Lisboa, a segunda turma sairá com o nível de conhecimento muito grande, pois disciplinas diversificadas foram apresentadas e os agentes terão bastante habilidade para lidar com os procedimentos de rua.

O formando, Elessandro Quintim, agente da Guarda Civil Municipal, informou da importância de todo o curso e comentou sobre o treinamento das armas menos letais. “Tenho certeza que todas as informações passadas terão grande valor para a segurança pública da população. A instrução e treinamento prático das armas menos letais foram muito benéficos, pois assim saberemos certamente como usufruir”.

- Os guardas formados passarão a atuar desde o momento que saírem do curso e se integrarem ao GAE, onde cada formando exercerá à sua atividade -, informou o comandante do Grupamento de Ações Especiais, Clísio Andrade de Sousa.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15269

Nenhum comentário: