Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Reunião define capacitação para aumentar segurança







O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (30), com o comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Vitor Alexandre Martorelli, para tratar da capacitação da Central de Monitoramento que entrará em operação na próxima segunda-feira (3). O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

O capitão Alex Sander, chefe do Centro de Planejamento do 56º BI, e a consultora em segurança pública do GGI, Suellem Souza, também participaram do encontro. A capacitação vai contemplar integrantes de diversos órgãos públicos e de segurança, como Emut, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, que vão integrar a equipe da Central de Monitoramento.

O objetivo é trabalhar de forma integrada, promovendo rapidez no atendimento e resposta imediata, mediante as imagens coletadas diariamente na Central, com isso, garantindo mais segurança à população. Além do sistema de câmeras, a Central contará também com sistema de rádio e telefonia da Guarda municipal.

- Antes de entrar em operação, estamos apresentando aos órgãos de segurança da região todo o funcionamento de nosso sistema - disse coronel Pascoutto. A Central de Monitoramento contará com 20 agentes, que atuarão em sistema de rodízio, operando sistemas de rádio, telefonia e monitoramento em vídeos 24h/dia.

Cartilha – A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública está confeccionando uma cartilha, contendo dicas e procedimentos, com ações de comportamento, a serem adotados pela população, mediante situações de risco.

Nenhum comentário: