Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, setembro 20, 2012

Emut: blitz educacional em diversos pontos


 
A Guarda Civil Municipal acompanhou a operação Foto: Divulgação

Equipes da Empresa Municipal de Transporte (Emut) se revezaram nesta quinta-feira (20), na realização de uma blitz educacional, que movimentou as principais ruas de Campos. A ação é parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito, iniciada na última terça-feira (18) em todo o país.

Durante as várias ações realizadas na região central, os motoristas receberam folhetos indicativos, relativos aos hábitos que devem ser adotados no dia a dia, para que todos possam seguir em segurança para seus destinos. No centro da cidade, a blitz foi realizada em frente ao Campos Shopping, onde, diariamente, passam centenas de veículos e um grande número de pedestres. Eles foram abordados pelos educadores de trânsito, que foram acompanhados na operação pela Guarda Civil Municipal, parceiro no evento.

- Esse tipo de campanha é sempre bem vista, pois não tem o objetivo de punir e sim de orientar os motoristas e, por isso, eu apoio esse tipo de trabalho – afirmou o motorista Paulo Sérgio Louvain, que afirma ser habilitado há mais de 20 anos, sem ter uma multa sequer.

Para Gerson Ferraz, “toda ação como a que foi realizada hoje no centro, é bem vinda”. Segundo um dos organizadores do evento, o representante da Guarda Municipal, Leonardo Batista Crespo, sempre que existe um evento como este a aceitação do público é das melhores e desta vez não foi diferente.

Além da Beira Rio, a blitz foi realizada no cruzamento da BR-101 com a Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina; Cruzamento da Avenida Pelinca com Rua Voluntários da Pátria, na região da Pelinca, e no Cruzamento das Avenidas 28 de Março com Felipe Uebe no Turfe Clube. Nesta sexta-feira (21), um novo trabalho educacional vai ser realizado nos mesmos locais.


fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15663

Nenhum comentário: