Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, setembro 15, 2012

Órgãos municipais se reúnem para coibir caminhões pesados

 
O objetivo é discutir as medidas cabíveis que possam evitar a circulação de caminhões pesados em ruas da região central de Campos Foto: Divulgação

Representantes da Empresa Municipal de Transporte (Emut) realizaram reunião, nesta sexta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da concessionária Águas do Paraíba. O objetivo é discutir as medidas cabíveis que possam evitar a circulação de caminhões pesados em ruas da região central de Campos.

Segundo o secretário de obras, Edilson Peixoto, esses caminhões vêm circulando de maneira irregular por ruas impróprias para o tráfego de cargas, como as pedras transportadas para o Porto do Açu, o que prejudica o trabalho de melhoria das vias executado pela Prefeitura, principalmente nas ruas dos Goitacazes (conhecida como rua do Gás) e Tenente Coronel Cardoso. Os caminhões que transportam cana de açúcar também estão na mira da fiscalização, já que, em sua maioria, apresentam carga acima do limite de altura permitido.

- Precisamos acabar de uma vez por todas com o tráfego desses veículos, que não têm permissão em circular por essas ruas, mas que aproveitam o período noturno para burlar a fiscalização. Todos os dias são inúmeros os prejuízos com o rompimento do sistema de fornecimento de água e coleta de esgoto neste trecho – afirmou o secretário Edilson Peixoto.

O trabalho conjunto a ser colocado em prática vai ter o apoio da Polícia Militar e da GCM, que vai ampliar a fiscalização e sinalizar o trajeto definido para este tipo de transporte, que deve ser feito através da Ponte Alair Ferreira, Rua Espírito Santo, Estrada do Contorno e Avenida Arthur Bernardes. Ainda segundo Edilson Peixoto, várias obras de reparo serão executadas na Rua dos Goitacazes e na Tenente Coronel Cardoso, em parceria com a Águas do Paraíba.

Nenhum comentário: