Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, setembro 21, 2012

Palestra da Semana do Trânsito reúne motoristas da prefeitura

 
 
 
A palestra foi realizada por representantes da Guarda Civil Municipal Foto: Antonio Leudo

Dando continuidade a Semana Nacional de Trânsito que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) vem realizando desde terça-feira desta semana, com uma série de eventos no município, uma palestra foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), com a participação dos motoristas das diversas secretarias da Prefeitura de Campos.

A palestra foi realizada por representantes da Guarda Civil Municipal. Leonardo Batista Simões e Genivaldo Lisboa que são os responsáveis pelo setor de instrução da GCM. Eles falaram sobre a necessidade de se evitar inflações no dia a dia, a forma de fazer com que cada um dos motoristas seja um multiplicador de informações para os demais, além de enfatizar o tema da campanha deste ano, entre os mais jovens.

- Foi a primeira vez que a Emut realizou este tipo de palestra para os motoristas da Prefeitura de Campos e nosso objetivo é garantir a segurança no serviço e proporcionar aos profissionais do volante, informações básicas para o serviço realizado diariamente – destacou Leonardo Batista Simões.

A programação da Semana Nacional de Trânsito vai ter prosseguimento no período da tarde, com a realização de mais uma série de eventos educacionais na cidade. A Blitz educacional volta a ser realizada das 14 às 17h, nos seguintes locais: Praça São Salvador (em frente do Banco do Brasil); Cruzamento da BR-101 com Avenida Alberto Torres; Cruzamento da Avenida Pelinca com Rua Voluntários da Pátria e Cruzamento das Avenidas 28 de março e Felipe Uébe.

Para o final de semana, está prevista a realização de uma simulação de acidente e resgate feitos pelos alunos da Faculdade de Medicina de Campos e servidores do 5º GBM, previsto para a manhã de sábado (22), às 9h, na Avenida Alberto Torres esquina com Avenida 28 de Março, acesso ao Parque Leopoldina.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15676

Nenhum comentário: