O projeto da GCM realizou nova ação de educação no trânsito, na manhã
desta terça-feira (18), na Escola Municipal Cristóvão Vieira, no Parque
Prazeres, e na Escola Municipal Rotary III, em Donana Foto: Rogério Azevedo
O projeto “Ronda Escolar”, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou nova ação de educação no trânsito, na manhã desta terça-feira (18), na Escola Municipal Cristóvão Vieira, no Parque Prazeres, e na Escola Municipal Rotary III, em Donana. À tarde, o projeto aconteceu na Escola Lions II, no Parque Prazeres, onde beneficiou 73 alunos do 3º, 4º e 5º anos de escolaridade.
A iniciativa integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, comemorada no próximo dia 25 de setembro. O objetivo do Ronda Escolar é levar informação e conscientização aos alunos sobre comportamento no trânsito. Sob a coordenação do Guarda Municipal, Eneci Paulo, o Ronda Escolar orienta as crianças e jovens de forma lúdica, levando-as a um aprendizado diferenciado, com cenário montando na própria escola com semáforo, faixa de pedestre, palestra e personagens simulando um aluno e um idoso com veículos ao atravessar a rua, por exemplo.
Na quarta-feira (19), os trabalhos começam às 14h, quando outras duas unidades escolares serão visitadas: Ciep Professora Carneiro e a Escola Municipal Branca Pessanha, ambas localizadas no Parque Eldorado, em Guarus. A Escola Municipal Sagrada Família, situada à Rua Visconde do Itaboraí, Centro, também, vai receber o grupamento especial da GCM, na tarde de quarta-feira.
- Várias escolas da rede pública municipal já foram visitadas com o projeto, beneficiando, aproximadamente, 1.920 crianças – disse Eneci.
Na quinta-feira (20), também a partir das 14h, as escolas municipais Frederico Paes Barbosa e Marechal da Costa e Silva, no Parque Calabouço, serão contempladas com o projeto, que vai levar informações sobre os direitos e deveres das crianças no trânsito urbano. Na sexta-feira (21), as atividades acontecem nas escolas municipais Pequeno Jornaleiro (Turfe Clube) e José do Patrocínio, Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário