Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, setembro 18, 2012

Semana Nacional de Trânsito foi aberta com ciclo de palestras


 
A velocidade é tema inédito na semana nacional e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito Foto: Antonio Leudo

A Semana Nacional de Trânsito foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (18), com um ciclo de palestras no auditório da prefeitura, na Rua Coronel Ponciano Azevedo Furtado, 47. O objetivo principal da campanha deste ano é conscientizar os mais jovens sobre a necessidade de um trânsito mais humanizado, respeitando a velocidade permitida.
O presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, fez a abertura oficial dos trabalhos e falou sobre a necessidade de atingir aos motoristas mais jovens. Este ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é “Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

- A campanha espera atingir os motoristas na faixa de 18 a 25 anos. É necessário educar os jovens antes de fiscalizar e punir, como forma de humanizar o trânsito das grandes cidades - falou Álvaro de Oliveira, no discurso de abertura.

O primeiro palestrante do dia foi o representante da Emut, Leonardo Batista Simões, que falou sobre a necessidade de diminuição do número de acidentes. "A intenção é diminuir em pelo menos 50% o número de acidentes como forma de preservar a vida", acrescentou.

A série de palestras vai ter prosseguimento na manhã desta terça-feira (18) e os próximos a falar vão ser o representante da Guarda Civil Municipal, Genivaldo Lisboa, responsável pela campanha de Educação no Trânsito, o sub-tenente Campanhão, representante da Polícia Militar e o diretor do Sest/Senat, Sérgio Moreira.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada em todas as cidades brasileiras e vai dar continuidade às ações da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010. A velocidade é tema inédito na semana nacional e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.


fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15597

Nenhum comentário: