Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, outubro 11, 2012

Desordem urbana na 13 de Maio reduziu



A área central de Campos costuma sofrer com a desordem urbana e os pedestres e ciclistas são, geralmente, os mais prejudicados. Porém, em alguns locais, o trabalho da Guarda Municipal parece estar surtindo efeito. Na manhã de ontem, a equipe de reportagem da Folha da Manhã esteve pela terceira vez na rua 13 de Maio, no Centro da cidade. Mesmo com o intenso movimento, as irregularidades estão diminuindo na via. Somente um carro foi encontrado estacionado em local proibido, utilizando parte da calçada, e um caminhão descarregava em área não permitida, próximo à rua Saldanha Marinho. No momento da reportagem, outro caminhão e uma van também foram flagrados fazendo parada rápida perto do Super Bom e dificultaram o fluxo dos veículos, mas logo deixaram o lugar. A última visita aconteceu no dia 24 de setembro e duas motos e dois automóveis se encontravam estacionados sobre calçadas.

De acordo com a comerciante Célia Gomes, de 34 anos, é possível observar o trabalho frequente da Guarda Municipal no local.

— Em qualquer rua da cidade existe desordem, principalmente nas do Centro, onde o fluxo de pessoas e carros é grande o dia todo. Mas a Guarda vem realizando um bom trabalho e sempre vejo os agentes por aqui. Acho que as práticas irregulares estão acontecendo com menor frequência — disse.  

O diretor de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que o patrulhamento foi intensificado e que atua das 8h da manhã às 20h. Sobre as ações na área central, foi feito um revezamento de guardas nos bairros para aumentar o número de guardas no Centro, atingindo, dessa forma, o objetivo da operação, que é promover e dar maior cobertura na área central, sem deixar outras regiões da cidade descobertas.

Nenhum comentário: