Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, outubro 26, 2012

Grupamento Ambiental flagra motorista lançando esgoto e óleo diesel no rio Paraíba

Caso ocorreu no final da manhã desta quinta-feira na área de Guarus, próximo a Furnas

 

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campos apreendeu um caminhão, cujo motorista fazia despejo irregular de esgoto e óleo diesel no rio Paraíba do Sul, na rodovia Campos/Itaperuna, próximo a Furnas, em Guarus.  A ação ocorreu no final da manhã desta quinta-feira(25/10). Os agentes do Grupamento Ambiental estavam investigando o caso há vários meses e nesta manhã conseguiram realizar o flagrante.  

Segundo informações do comandante do Grupamento Ambiental, Márcio Barbosa, a empresa proprietária do caminhão, que presta serviços para limpeza de fossa e óleo de motores, não tinha licença do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para este tipo de serviço. Ele ainda informou que de acordo com a Política de Resíduos Sólidos da Lei 12.305, há proibição do despejo a céu aberto de resíduos sem licença ambiental em rios, mares, lagos, entre outros recursos naturais.
 

O caso foi 146ª Delegacia Legal de Guarus.

fonte - http://campos24horas.provisorio.ws/portal/?p=76036

Nenhum comentário: