Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, outubro 31, 2012

Guarda realiza operação

Afonso Aguiar

A Guarda Civil Municipal segue fiscalizando a altura dos caminhões que transitam pela área central de Campos. Na manhã desta quarta-feira, foi desencadeada a ação denominada " Caminhão de Cana", que visa evitar o trânsito de veículos com excesso de altura. Até agora, sete caminhões foram fiscalizados e, todos estavam dentro da faixa permitida, que é de 4m até 4m 40. A operação segue durante todo o dia e está acontecendo na avenida Arthur Bernardes.

De acordo com o comandante de trânsito da Guarda, Walter Novaes, é importante evitar que esses caminhões passem pela área central para evitar que fios de energia elétrica e de telefone sejam arrancados, causando prejuízos a população e ao comércio.

— É importante que os caminhoneiros tenham ciência da importância de não ultrapassarem o limite de altura permitido. A operação tem sido fator determinates para evitar o descumprimento da regra. Desde o início da safra estamos trabalhando na conscientização e isso tem refletido nas operação, já que quase nenhum caminhão foi apreendido.

Walter lembra ainda que é muito melhor para o motorista andar dentro da lei, já que quando o caminhão fiscalizado está acima da altura permitida ele fica retido.

— Para o motorista é bem melhor andar na lei. Até porque, se estiver com mais de 4m40, o veículo fica retido até que outro chegue para fazer o transbordo. Além disso, tem o pagamento de multa que é de R$ 84 e a perda de quatro pontos na carteira — finalizou.

O comandante ressaltou ainda que a operação não visa apenas os caminhões carregados com cana. Qualquer veículo que estiver com a sua carga acima do permitido, será retido

Nenhum comentário: