Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Guarda de Volta Redonda intensifica fiscalização de motos sem placa e lacre

Apreensão: Dezenas de motos foram recolhidas à sede da GM, na Ilha São João; órgão intensifica fiscalização
Volta Redonda
A Guarda Municipal de Volta Redonda está intensificando a partir desta semana as operações de fiscalização, principalmente visando às motocicletas sem placas e sem lacres ou com lacres violados que circulam pela cidade. 
O comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou o motivo das ações. - Sabemos que neste período de fim de ano aumenta o número de roubos e furtos, e que muitos são praticados por duplas em cima de uma motocicleta. Isso também é explicado, pois nesta época também cresce o número de veículos e pessoas nos centros comerciais e a moto é mais fácil de escapar de algum flagrante ou mesmo de uma perseguição - ressaltou o major.
Os números justificam a decisão tomada pelo comando da Guarda Municipal: no Depósito Público de Veículos e na sede da corporação estão à disposição da Polícia Civil um total de 55 motocicletas que, após a vistoria do Detran-RJ, foram constatadas como roubadas/furtadas e com adulterações nos chassis, impedindo-as inclusive de participarem do 3º Leilão de Veículos, realizado pela GMVR no último 1º de setembro.
Este ano, os vistoriadores do Detran-RJ estiveram duas vezes em Volta Redonda para vistoriar os veículos que foram recolhidos ao Depósito Público e ali permaneceram por mais de 90 dias, tempo determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para que um veículo possa ir a leilão.
- Ao todo, retiramos das ruas da cidade 71 veículos (55 motos e 16 autos), além de 36 motores que apresentavam problemas com a polícia ou com a Justiça, sendo na maioria motocicletas - enfatizou o comandante.
Até hoje (05) foram recolhidas ao Depósito Público Municipal 436 motocicletas. Dessas, 106 foram regularizadas pelos seus proprietários e liberadas; 77 motos ainda estão aguardando regularização para posterior liberação; 198 foram leiloadas em 1º de setembro e 55 são consideradas com problemas com roubo/furto ou adulteração de chassis, a ponto de não poder ser checada suas origens.
 
Fonte:http://diariodovale.uol.com.br/

Nenhum comentário: