Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, janeiro 13, 2013

Câmeras garantem a segurança e ordenam o trânsito do Farol

 

A instalação de novas câmeras está prevista para os próximos dias e o número deverá chegar a 16, suficiente para abranger todos os locais de maior movimentação, conforme informou o coordenador da Guarda Municipal no Farol, Fabiano Mariano Foto: Secom
As imagens captadas pelas 10 câmeras já instaladas na orla do Farol de São Tomé vem sendo acompanhadas na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, que funciona nas dependências do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), próximo à rodoviária, e tem sido fundamentais para garantir a segurança na praia campista e, além disso, ordenar o trânsito nas ruas de maior movimentação da área central.

O trabalho vem sendo realizado nas mais diversas áreas da praia, com câmeras focalizando em 360 graus e até 850 metros de captação de imagem, com toda a nitidez, a área de shows à beira mar, o portal de chegada da praia campista, o terminal rodoviário, Lagamar, a área próximo à academia ao ar livre, além de toda a orla marítima. A instalação de novas câmeras está prevista para os próximos dias e o número deverá chegar a 16, suficiente para abranger todos os locais de maior movimentação, conforme informou o coordenador da Guarda Municipal no Farol, Fabiano Mariano.

- As câmeras vêm favorecendo a população, pois com elas, praticamente, acabaram os pequenos delitos e os assédios às mulheres que aconteciam, frequentemente, nas áreas de menor movimentação. Como todos sabem que estão sendo monitorados, diariamente, a ação dessas pessoas é inibida, o que diminui o número de delitos – disse ele.

Nos últimos finais de semana, as câmeras foram importantes, ainda, para garantir o trânsito na praia, identificando os locais de retenção do tráfego, carros em estacionamento irregular, que vem sendo notificados pela Guarda Civil Municipal e até mesmo a circulação de carros na areia, o que é proibido. A Central de Monitoramento funciona 24 horas por dia, sempre com a presença de um guarda civil municipal, observando o painel onde as câmeras são visualizadas. A Central funciona na área do Cidac, na Praça de São Tomé e as imagens são gravadas e podem servir como prova em caso de delito.


fonte - http://www.campos.rj.gov.br/imprimir.php?id_noticia=16559

Nenhum comentário: