Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, janeiro 19, 2013

Guarda Municipal mobilizada para apoio à segurança no Farol



Para este final de semana, a exemplo do que aconteceu nos primeiros eventos deste ano, um grande contingente foi mobilizado para o trabalho na praia Foto: Secom/Verão 2013

O Verão da Família 2013 vem sendo realizado em clima de alegria e descontração na praia campista e, parte do sucesso dos eventos que vem sendo realizados pela Prefeitura de Campo, pode ser creditado ao clima de segurança para moradores, veranistas e turistas ao longo de toda a orla da praia campista.

Para este final de semana, a exemplo do que aconteceu nos primeiros eventos deste ano, um grande contingente foi mobilizado para o trabalho na praia. “Mesmo com a realização da festa de São Sebastião, que vai acontecer em paralelo, o trabalho na praia não vai ser prejudicado”. A afirmação foi feita pelo subcomandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Augusto, que afirma não ter sido registrada qualquer ocorrência nos primeiros dias de trabalho.

Estão trabalhando na praia do Farol, 60 homens da Guarda, com trabalho constante no palco oficial, acompanhando o trio elétrico e na beira-mar. Além, disso, estão sendo utilizados dois quadriciclos, que fazem a ronda diária na beira-mar, proibindo a circulação de carros e outros veículos, no setor entre a Marinha e a Arena Esportiva. Estão sendo utilizados ainda quatro bicicletas, duas rondas comunitárias, duas rondas escolares, um auto policiamento de trânsito, cinco motos para policiamento de trânsito e um carro do Grupamento de Ação Especial.

Além disso, existem guardas que trabalham em locais fixos na praia campista como o palco do Lagamar, Terminal Rodoviário, Central de Monitoramento, Biblioteca Nilo Peçanha, estande da Secretaria de Meio Ambiente e Colônia de Férias da Terceira Idade.
 

Nenhum comentário: