Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, janeiro 20, 2013

Polícia quer apoio da população



Empossado na quinta-feira, o novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jonei Sardenberg Pestana, diz que as ações iniciadas por seu antecessor, coronel Lúcio Flávio Baracho, vão continuar e que as áreas com maior incidência de criminalidade em Campos e região estarão mapeadas para garantir a segurança da população. Segundo ele, o disque-denúncia é um canal de comunicação com a população que facilita a atuação da PM. Sardenberg esteve à frente do Estado Maior do 6° Comando de Policiamento Diária (CPA) desde o dia 18 de abril de 2011.

Combate à violência - Buscaremos mapear os locais de maior incidência criminal, focando o patrulhamento, para que, assim de maneira preventiva, possamos combater a criminalidade. Obviamente sem deixar de agir repressivamente quando necessário.

Sistema operacional - Respondendo às duas perguntas acima, como falei inicialmente, o serviço de policiamento preventivo da cidade tem que estar pautado em dados concretos, ou seja, no planejamento e irradiação do policiamento a partir da análise estatística criminal, focando sempre os locais de maior incidência para combate e controle. Estaremos sempre mapeando, planejando, irradiando policiamento e verificando se foi atingido o resultado esperado.

Café Comunitário - Tanto o Café Comunitário quanto o Conselho Comunitário de Segurança Pública serão mantidos, sendo importantes canais de contato e sugestões para toda sociedade.

Segurança nas praias - O efetivo está reforçado nos dias de maior concentração de pessoas, sendo em trabalham no serviço interno do batalhão.

Combate à criminalidade - Segurança Pública não se faz sozinho. Espero que, além do trabalho conjunto das polícias e da Guarda Municipal de Campos e região, a colaboração de cada policial, das autoridades e das pessoas, denunciando através do disque-denúncia, para que possamos melhorar cada vez mais o serviço policial

Parceria nas operações - Com certeza, a união das polícias na cidade continuará existindo, independente de ser civil, militar, federal, rodoviária federal, continuaremos trabalhando juntos. A importância está no fato de sermos mais fortes quando somos parceiros e buscamos os mesmos ideais. Vejo isso acontecer e só a sociedade é que ganha com essa união de forças.

Ações futuras - Buscaremos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Coronel Baracho, combatendo a criminalidade, reprimindo o tráfico de drogas e objetivando dar cada vez mais segurança à comunidade.
Importância do disque-denúncia - Quem sabe o que está acontecendo no seu bairro é o morador do local, ele denunciando com detalhes a identificação, o modus operandi, e o local exato em que o criminoso está, acaba ficando mais fácil para polícia atuar. Conclamo a todos que utilizem o disque-denúncia, principalmente quando a polícia estiver realizando operações no seu bairro.

Nenhum comentário: