Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Reunião discute estrutura e segurança para Farol durante o Carnaval

A Polícia contará com cerca de 100 policiais, 30% a mais que nos anos anteriores
Há poucos dias do início da maior festa brasileira, a praia campista Farol de São Thomé já se prepara para o grande movimento de visitantes que a receberá durante os quatro dias de folia que terá um aumento de 30% no efetivo policial.
Na tarde desta segunda-feira (04/02), foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, Corpo de Bombeiros, na Fundação de Esportes para discutir a estrutura de segurança e de assistência em saúde organizada para a população durante o Carnaval em Farol.
De acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, Farol conta com uma grande estrutura em segurança para que as famílias curtam o verão com muita tranquilidade.
“Neste ano a grande novidade será a integração dos órgãos como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. A segurança será realizada através de Centro de Monitoramento que é localizado na Rodoviária Roberto da Silveira, para coibirmos as ações criminosas”, disse acrestando que estarão atuando cerca de 120 a 140 homens da Guarda Civil Municpal (GCM), por dia, número este que pode ser alterado de acordo com a concentração de público.
Ainda de acordo com o Pascoutto, a central contará com 14 câmeras de monitoramento e três guardas municipais na sala de operações.
Representando o 8º Batalhão de Polícia Militar, o subcomandante major Sérgio Moura, garantiu que o trabalho da polícia estará sendo intensificado neste período de Carnaval.
“Nosso efetivo que está sendo aplicado na praia já está todo mobilizado, já que a programação de eventos começará na quinta-feira (07/02). Os policiais que estavam de férias terão suas férias adiadas, para que a segurança seja mais forte na praia campista”, contou.
O major ainda diz que durante o Carnaval estarão disponíveis de 15 a 20 viaturas, com cerca de 80 a 100 policiais militares, um aumento de 30% nas operações integradas com a Guarda Municipal e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv)
A saúde também estará presente durante o festejo de momo com grande atuação em Farol. Segundo o secretário de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, unidades básicas funcionarão 24h no Carnaval.
“As unidades básicas da Casa de Apoio, Lagamar e Farol funcionarão por 24h, devido à intensificação do Estado. Estaremos com 11 ambulâncias, quatro médicos nas UBS’s, três ambulâncias para atendimento nas proximidades dos eventos, além do Hospital Ferreira Machado que contará com 20 médicos de plantão”, esclareceu o secretário.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a expectativa de público no verão 2013, de Farol, tem sido excelente e esperam cerca de 50 mil pessoas por noite, durante os dias de Carnaval.


fonte - http://www.ururau.com.br/cidades27279_Reuni%C3%A3o-discute-estrutura-e-seguran%C3%A7a-para-Farol-durante-o-Carnaval

Nenhum comentário: