Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, abril 11, 2013

Grupamento Ambiental de Campos forma guardas em SFI

 
 
 
Os guardas ambientais atuarão na manutenção do meio ambiente equilibrado para as futuras gerações, preservando a qualidade do município de São Francisco do Itabapoana . Foto: Divulgação

A formatura dos 17 guardas ambientais de São Francisco do Itabapoana, capacitados pelo Grupamento Ambiental (GAM) de Campos, aconteceu nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de São Francisco do Itabapoana. Os guardas começam a atuar na fiscalização de crimes ambientais a partir do próximo dia 15. Segundo o comandante do Grupamento Ambiental de Campos, Márcio Barbosa, o objetivo da formação foi atender à Constituição, no que diz respeito ao meio ambiente.



O curso aconteceu no Horto Municipal de Campos, com duração de 190 horas. Os alunos participaram de aulas práticas e teóricas sobre legislação ambiental, degradação, poluição, ética ambiental, ecologia, manutenção de animais peçonhentos, aprendizado de ordem unida, entre outros estudos, além de visitas técnicas às estações ecológicas.



- Todos os municípios precisam ter este comprometimento com o meio ambiente e as espécies. Os guardas ambientais atuarão na manutenção do meio ambiente equilibrado para as futuras gerações, preservando a qualidade do município de São Francisco do Itabapoana – ressaltou Márcio Barbosa.



O secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Itabapoana, Cláudio Heringer, destacou a importância da criação do GAM na cidade, em parceria com Guarda Civil Municipal de Campos. “O GAM está sendo criado através do decreto estadual 43.700/12, que estabelece que as cidades têm até o dia 26 deste mês para implantar seus grupamentos”, ressaltou.

Nenhum comentário: