Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, abril 02, 2013

Secretaria de Governo monta estratégia de combate a dengue

 

Uma ação de combate a dengue, coordenada pela Secretaria de Governo, terá início na próxima quarta-feira (03). Hoje (segunda-feira, 01) pela manhã foram definidas a rota e a estratégia de atuação dos supervisores de bairros, agentes do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), da Guarda Civil Municipal (GCM), Postura Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos. Os 89 ferros-velhos e as 104 borracharias de Campos serão os alvos. A meta é eliminar todos os focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Na quarta e na quinta-feira (04), as equipes estarão executando os serviços em bairros de Guarus. Na sexta-feira (05), os trabalhos ficarão concentrados nos bairros da área central. E na segunda-feira (08), os supervisores estarão informando os ferros-velhos e borracharias em funcionamento na Tapera, Ururaí, Baixada Campista e localidades da Região Norte do município. Estão sendo formadas cinco equipes – cada uma composta por 10 pessoas.

O superintendente da Secretaria de Governo, Alcimar Ferreira, explicou que os supervisores são peças principais neste mutirão. “Eles conhecem os bairros e localidades onde vivem e sabem onde tem ferros-velhos e borracharias em funcionamento. Por isso que eles vão estar juntos nesta ação para que os agentes do CCZ possam estar eliminando os focos do mosquito, a Postura Municipal estar notificando os estabelecimentos, caso necessário, Serviços Públicos estar recolhendo os inservíveis e a Guarda estar nos acompanhando neste mutirão”, pontuou.

Segundo coordenador de Programas do CCZ, Eufrásio Lisboa, o pneu é o maior responsável pela infestação. “Nós estamos preocupados em que condições estão esses estabelecimentos, considerados pontos estratégicos, pois são os grandes produtores de focos do mosquito. São sucatas e pneus que acumulam águas. Vamos disponibilizar dois agentes que já conhecem o trabalho de rotina para estarem eliminando possíveis focos”, ressaltou.

Nenhum comentário: