Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, abril 18, 2013

Guardas municipais abandonados pelo prefeito do Rio
Guardas municipais abandonados pelo prefeito do Rio

16/04/2013 13:06:32
paula endlich gomes - campos dos goytacazes
Aproveitando a oportunidade da matéria,pede a sua esposa e prefeita para olhar pelos guardas da sua cidade,que estão abandonados e com defasagem no salário,porque ano passado o aumento foi de 5.1%.A cidade de mais arrecadação do interior não tem como ficar atrás de cidades como São João Da Barra,Quissamã,São Fancisco. Lembrando ainda que o senhor, com muito afinco, lutou em favor dos bombeiros e policiais e contra o autoritarismo do governo do Estado.Esperamos que agora não seremos surpreendidos pelo governo municipal,que diga-se de passagem "faz" excelente administração comandada pela nossa prefeita.


16/04/2013 14:56:18
neivaldo dos santos ferreira - nova iguaçu,rj
Não posso aceitar o fato como discursode parte da população falar que não gosta de guardas municipais e despejarem milhões de votos no Eduardo Paes.Nos, guardas municipais temos vários processos nos quais reivindicamos enquadramentos sendo julgados improcedentes nas varas de fazenda publica do rio.Façam contato com o escritório do brilhante advogado dr Darc tel 39736009.Aproveito a opurtanidade de informar a populaçaõ que todas as ações da gm são cumprido ordens do prefeito que foi eleito por ela.


16/04/2013 15:28:42
Carlos Andrade - Rio de Janeiro
Carotinho,outra coisa no mínimo muito estranha que está ocorrendo na Prefeitura do Rio é a terceirização de serviço no que diz respeito ao controle do trânsito na Cidade.Se existe a Guarda Municipal onde seus agentes são concursados e estatutários,uma de suas funções é orientar e fiscalizar o trânsito,então porque não investir na instituição????Ao invés disso estão contratando cada vez mais operadores sem concurso.Nada contra esses operadores,pois reconheço que eles têm trabalhado muito para tentar organizar o trânsito,mas enquanto isso o grupo de trânsito da GMRIO está com poucas viaturas e pouco efetivo.Quem seria o chefe dos operadores,mas conhecidos como verdinhos????


16/04/2013 15:38:14
Carlos Andrade - Rio de Janeiro
Não querem dar o mínimo de reconhecimento para o guarda municipal da cidade do Rio de Janeiro.Já imaginaram bairros como o Centro,Tijuca,Madureira e Copacabana sem guardas????O comercio legalizado não aguentaria a concorrência desleal,sem contar que o contribuinte perderia o direito de ir e vir com tranquilidade.


16/04/2013 17:13:51
Contribuinte da Cidade. - Rio de janeiro
a guarda municipal é uma instituição nova e muito importante porque tem como o foco o cidadão, porém já está dentro da segurança pública efetuando prisão em flagrante e mantendo a ordem pública, ou seja, faz o serviço da polícia muitas vezes.Com a chegada das chamadas UOPs o índice d criminalidade diminuiu nos grandes centros, e com tudo isso quem ganha a fama são as polícias civil e militar, que são homenageadas nas custas da guarda municipal, como especialista em segurança pública, vejo isso tudo de forma lamentável, e que tudo isso tem um punho político e visando as eleições investem naquela que tem um efetivo maior, ou seja, comprando o voto de forma indireta. Os guardas, desta cidade, não devem parar nem atrasar o serviço dos seus comandantes diretos, devem manter o padrão e reivindicarem com inteligência seus direitos. Tem muitos recém formados na guarda que acham que sabem muito de Guarda Municipal, e se estão insatisfeitos a hora é agora, de ir ao Inspetor Geral e depois para a porta da prefeitura protestar e não faltar ao serviço, pegar atestado médico e fazer corpo mole.É buscar seus direitos com inteligência e nunca ter mente curta, pois, o prefeito vai tentar eleger o seu sucessor te dando um outro cala-boca, assim como fez com a PM, os fazendo de massa de manobra. Boa sorte.


16/04/2013 18:10:16
Leonardo - Rio de Janeiro
Ao Sr.antonio gomes lacerda - itaborai imbecil,nós estudamos sim..O concurso para a GM RIO é de Nível Médio(questões na prova são de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Constitucional e Direitos Humanos e Cidadania, Ética do Servidor na Administração Pública, Informática e Raciocínio Lógico)então Sr.Imbecil procure saber mais para não vomitar asneiras!!!


16/04/2013 18:43:45
antonio gomes lacerda - itaborai
gomes - rio - Babaca, muito babaca deve ser voce. FDP deve ser você e sua familia! primeiro nem no rio eu moro par ser pucha saco do prefeito. Quanto ganha um professor, quanto ganha um médico? O guarda tem que mais do que essas categorias? Aliás já está ganhando é só verificar no blog, quanto ganha um professor e quanto ganha um guarda Pede para alguem verificar para voce porque você nao deve saber comparar. O guarda sai de casa não sabe se volta. é verdade. Não desconheço seu ignorante! E o cidadão comum, o médico, o professor, sabem? Se voce acha que o guarda deve ganhar mais do que esses profissionais, é a sua visão míope. Se voce acha que ele deve ganhar mais do que o professor, está no blog, talvez voce tenha razão, porque você nunca deve ter necessitado de um professor, já que nunca deve ter ido ao colegio, se você acha que o GM é mais necessário do que o professor também é a sua visão da qual não se poderia esperar algo diferente. Provavelmente voce deve precisar mais de um GM do que de um professor ou de um médico, fazer o quê? Na minha visão que está anos-luz distante da sua, os profissionais que estudaram e fizeram concurso para desempenhar aquela função dvem ganhar mais do que o GM. Quem sabe amanhã ou depois, voce se torna prefeito e coloca os GM ( com todo o respeito) ganhando mais do que professores, médicos, etc?


16/04/2013 18:49:31
antonio gomes lacerda - itaborai
Outra coisa, babacão gomes - rio. Você nem percebeu que eu estava ironisando, dizendo que se eles fossem professores estariam ganhando menos. Gomes, pergunta a alguém, diferente de você, que essa pessoa dirá a você que o salário de um GM (está ai no blog do garotinho) pede prá alguem ler pra você, é maior do que o de um professor.


16/04/2013 19:09:07
antonio gomes lacerda - itaborai
Paulo Paredes ou Paulo Roberto? Boa noite amigo! Paulo eu estou ironisando. Eu estou dizendo que ganhar pouco não é um monopólio dos GM e sim de quase todos os profissionais nesse país. Vide salário dos médicos, professores e demais professores desse país. O que eu acho amigo é que se aumentar o salário dos GM, terá que aumentar desses outros profissionais. Se eu errei ao falar de estudo peço desculpas, pois eu respeito todo e qualquer ser humano independente da posição ocupada, da sua conta bancária, do carro ou da roupa que usa, mas sim pelo conteudo do seu caráter e quando o faço, não estou fazendo favor e sim cumprindo com a minha obrigação. Se ofendi algum GM (não foi essa a minha intenção) peço desculpas, mil desculpas! Agora quando alguém usa o blog com palavras de baixo calão, eu não deveria, mas, infelizmente, eu respondo na mesma moeda. À toda açao corresponde uma reação de mesmo módulo, mesma direção e sentidos contrários. (terceira lei de Newton, também conhecida como ação e reação. Reiterando: Todos os seres humanos merecem o meu respeito! Se ofendi alguém as minhas desculpas! Mesmo não morando no Rio, um dia poderei precisar de umk GM (da cidade) como poderei precisar de toda e qualquer pessoa! Não sou auto-suficiente! Obrigado Paulo, tenha uma boa noite junto com sua família!


14/04/2013 17:01:09
antonio gomes lacerda - itaborai
Eles têm culpa por ganharem tão pouco (1.337.). Se quiserem ganhar mais, estudem e aí o Eduardo Paes poderá pagará a cada um deles a vultosa quantia de: R$ 1.001. (que é o salário de um professor! Vide blog do Garotinho! Que tal? Antonio Gomes Lacerda - sem falar mais nada!


14/04/2013 17:50:04
Daniel - Itaperuna
Que haja mais respeito por aqueles que prestam concursos públicos! O que ocorreu em Rio das Ostras não venha ocorrer em Itaperuna! Nós pagamos as inscrições, estudamos e fomos aprovados e até agora nada de convocação! Que falta de respeito!


14/04/2013 20:00:00
solange - rio de janeiro
garotinho e uma vergonha,guada municipal ganha 1.300,00ñ queredo desmerece a profissão,mais veja só um MEDICO DO ESTADO COM 20 ANOS GANHA 1.500,00 COM DESCONTO SÓ RESTA 1.200.00 É UMA VERGONHA


14/04/2013 21:43:55
Wandré - Paris
Espero que o Eduardo não chame os guardas-municipais de vagabundos como o seu mestre fez com os médicos e bombeiros. http://www.youtube.com/watch?v=T6ctbYtB1oo


14/04/2013 22:02:17
Fabio - Rio de janeiro
É isso mesmo. Tem que parar. Está na hora do Prefeito, sua corja e toda a população dessa cidade perceber a importância do guarda municipal na rua. E mais: Isso é lavagem de dinheiro desses picaretas. Além desse coronelismo safado. É coronel na guarda, cet-rio, centro de operações, defesa civil e por último, um bombeiro como secretário de conservação. CHEGA!


14/04/2013 22:14:54
Chacina - Rio de sangue!
Garotinho. A semana que passou ocorreu um fato nefasto, um absurdo, uma FAMÍLIA foi executada e a imprensa se calou, fez pouco caso.... se fosse no seu governo vc já teria sido crucificado!


14/04/2013 22:46:33
Marcelo - Rio de Janeiro
Que vergonha heim Sr. prefeito ! Apesar de ter raiva de Guarda municipal , não podemos negar que são trabalhadores e concursados da prefeituta. A GM tem mas é que parar mesmo.


14/04/2013 23:08:39
Edvaldo - Rio de Janeiro
Garotinho gostaria de pedir um apoio em no Bairro de Santa Cruz no Rio de Janeiro, Os cursos oferecidos na FAETEC no Largo do Botegão não tem mais aquela atenção como tinha seu governo, a passagem de ônibus ainda não chegou obrigando os trabalhadores que fazem curso lá pagarem com seu próprio bolso, tem que comprar livro como o de inglês que é mais de R$ 100 reis para fazer o curso, coisa que o no seu governo e da rosinha era de graça, a camisa é R$ 15 reias no seu governo também era de graça e o lanche do intervalo é só um suco no seu governo era um suco com biscoito e maça disse um professor com saudades do seu governo. Favor responder esse email e nos ajudar com essa bagunça aqui.


15/04/2013 08:53:56
Adelson Rocha Bayoneta - Nova Iguaçu
Participei de uma conversa com o Marcão presidente do SIND-DEGASE e ele me afirmou que o Único governo que conversava com o servidor foi o seu, e mais, você tratava pessoalmente com os representantes das classes. VOLTA GAROTINHO.


15/04/2013 11:04:06
rosinilson melo - rio de janeiro
Bom dia amigo garotinho, venho por meio destas humildes palavras expressar aminha indignação como guarda municipal do RJ.E adimirado pela falta de sensibilidade do governo Eduardo Paes com a nossa categoria hoje um guarda municipal está fazendo hoje o papel da policia militar no asfalto sem nenhum respaldo e até mesmo sem..equipamento de defesa pessoal sem saber se iremos voltar para o nosso lar vivos, exercendo serviço de risco a cada dia hoje um guarda é chamado de heroi por exercer vários tipos de trabalho no qual não recuamos das missoēs que é nos pagas. Com todos estes problemas que nos depara é impossível qualquer funcionario que entra em um lugar de trabalho e não tem nenhum estimulo, para exercer a sua funçāo sabendo que daqui a alguns anos ele fica estaguinado na mesma funçāo que ele entrou a dez anos atrás, nāo temos um plano decargo e salários com uma transparencia séria como pode um servidor municipal nāo ter um plano de cargo e salários ele sendo um representante do governo municipal nós nāo queremos nenhum luxo só o que é de direito como servidores oro. Acada dia para que Deus abençoe a vida dos nossos representantes que foram nomeados aqui na terra para nos ajudar.um deles e você senhor garotinho.


15/04/2013 11:21:42
Diogo - Rio de Janeiro
Como podem ainda estarem nas ruas com essa mixaria de piso, esses agentes da prefeitura trabalham muito mais do que os agentes da upp's e estao concursados no mesmo nivel de 2º grau, agora entendo porque os guardas estao trabalhando "putos da vida" é uma sacanagem desse prefeito pode entrar em greve geral vai ser a melhor coisa deixa as upp's trabalharem um pouquinho nas ruas fazendo o trabalha que voces fazem....VERGONHA!


15/04/2013 11:39:02
luciene - rio de janeiro
Bom dia!, eu acho que independente de estudar, acho que qualquer tipo de trabalho tem que ser valorizado.E os guardas municipais do rio estão sendo desvalorizados, eu apoio sim um salário digno até porque assim com PMRJ guarda municipal tbm lida com a vida, só com uma diferença "desarmado"


15/04/2013 11:52:19
Luiz - Rio de Janeiro
Este tipo de Covardia que o prefeito faz e a mídia não divulga. A cidade do Rio de Janeiro viraria um pademônio sem os Guardas que mesmo desarmados mantêm a ordem nas ruas. Esse é o tipo de reconhecimento que o prefeito Eduardo paes dá aos seus funcionários num modo geral, ele tira um dinheiro que é fruto do trabalho deles e BANCA o ESTADO. Este é o reconhecimento que o prefeito dá a aqueles que mesmo SEM CONDIÇÕES, desempenham um bom serviço dentro das suas áres, colocaram o Prefeito onde ele está hoje. " PARABENS EDUARDO PAES!"


15/04/2013 12:07:59
JOSÉ CARLOS - RJ
PAGAR GRATIFICAÇÃO A ESSAS UPPS FARSAS, É UM MODO DESTE PREFEITO LADRÃO DESVIAR DINHEIRO. FORA PAESPALHÃO.


15/04/2013 13:06:01
vanessa - rio de janeiro
Quem acha que os GMs ganham muito par o que fazem, me desculpem mas vcs sao ignorantes e nao sabem o trabalhado que realizamos, concordo com a valorizacao de todas as classes saude, educacao, seguranca publica. Todas as areas tem que ser valorizada com salarios dignos, pois cada uma desempenha um papel importante dentro da sociedade e merece o devido respeito.


15/04/2013 15:30:47
michel - Rio de Janeiro
está sozinho e responderá pelos seus atos,aliás na guarda se responde por tudo,o regime é MILITAR,embora seja uma instituição civil,é realmente revoltante ver o descaso com um guarda guanhando de salário base (705,00),menos do que o prefeito dá de presente,gratificação, pra pmerj que sem desmerecer é de competência do Estado....o municipio está dentro do Estado,faz parte dele então não entendo o motivo das gratificações....


15/04/2013 16:48:04
sergio - belford roxo
Tenho vergonha dessa corja que esta no poder, fecharam o cerco para poder ganhar mais dinheiro, prefeitura de eduardo paes e governo de sergio cabral isso é lavagem de dinheiro para campanha do pezao, por isso que a guarda é humilhada.


15/04/2013 17:09:08
alex santos - rj
A população tem que tomar vergonha na cara e cobrar do prefeito seja ele qual for, uma função de verdade e legítima da Guarda que fica na rua agindo dentro da lei mas pra quem não conhece a mesma. Nem mercadoria eles deveriam apreender e assim fazem através de ordens absurdas. Eles devem ganhar mais e terem reais atribuições pra poder de verdade servir a população com condições e respaldo legal.


15/04/2013 17:13:22
cristiane santos - Rio de Janeiro
Eu não estou desmerecendo outros profissionais, e nem querendo desrespeitar as opiniões aqui externadas, mas, acho que falta conhecimento do que é a GMRio. Deixa eu falar um pouco da mina Instituição.Uma pessoa quando entra em uma empresa, órgão ou qq Instituição e fica mais de dez anos, sabe que vai progredir, entra offci boy e depois deste período, com empenho, se torna gerente, diretor e, ue sá,sócio. Sou guarda a 15 anos, sabe o q sou? Guarda, apenas guarda, sem pespectiva, sem plno de carreirae sem motivação para evoluir. Falta estudo? Eu sou graduada e pós graduada em Direito,em recente pesquisa foi constatado que 89% do efetivo da GMRio hj tem nível superior, os demais técnico, uma extensão de cursos de aperfeiçoamento, em nossa maioria falamos mais de um idioma, possuimos tecnicas e habilidade especiais, uma gama de curso de especialização na área de meio ambiente, turismo, geografia, direitos humansos, relações interpessoais, td isso, em grande parte, obtido com recursos próprios, e sabeo por q o guarda se prepara assim? pra atender seu alvo que o nativo e estrangeiro q chega ao Rio, e nos vê como um aliado, educado, formado e bem informado pronto para ajudar. Nós somos a Guarda com melhor desempenho do mundo,sem arma, só na ideia, e no dia a dia não temos arma para ganhar o respeito do cidadão ou transgressor, tem que ser na habilidade, correndo o risco de não voltar pra casa, não corremos risco, caminhamos com o risco tdos os dias. 12 horas por dia, com estes eventos isso passa das 24 horas. Independente de merecer ou não, pleiteamos um direito nosso, um piso municipal, um plano de carreira para que um guarda como Eu saiba o que será daqui a 15 anos.Antes de falar gostaria de convidar qq um a trabalhar conosco lá na Rio Branco, apenas por seis horas, antes de falar. Meu nome é Cristiane sou guarda a 15 anos, já salvei vidas, já ajudei uma criança a vir ao mundo, ja detive ladrao, ja ajudei acidentado de transito a ser socorrido e etc. espero que quando voce precisar um guarda municipal possa estar lá, certamente voce terá ajuda. Grata!


15/04/2013 17:55:16
Fernando Lima Carvalho - São Gonçalo
TRATAMENTO DESUMANO AOS VICIADOS RECOLHIDOS À BASE DA FORÇA Será que ganham pouco mesmo ou corre algum por fora?O por fora talvez explique o porque de obrigarem com truculencia aos viciados a serem internados. Pior que isso são as condições lugubres e antihigienicas a que são submetidos os viciados.A reportagem mostrou maus tratos , pessoas empilhadas , doentes , e vivendo em casarões sujos , sem a menor condição humana. É assim que recuperam os viciados? Acho que eles querem é que morram mais rápido longe das vistas da população e da mídia.


15/04/2013 18:24:55
gomes - rio
o babaca que falou que o guarda tem culpa por ganhar pouco pq nao estudou, é com certeza um FDP puxa saco do prefeito do Rio.Isso é pq nunca precisou de ajuda na rua, quando se é assaltado por cracudos, pois o guarda é o primeiro a ajudar.eu ja precisei e fui muito bem atendido por um GM do Rio.Esse idiota nao sabe o que fala, pois os Guardas estao recebendo salarios tao defasados que é da época que o concurso era de nível fundamental.Entao fica a dica:antes de falar estude vc tambem sobre o assunto, pra nao falar um monte de merdas como certas pessoas idiotas.


15/04/2013 18:28:59
Guarda Fem - Rio de Janeiro
É fundamental esse tipo de discussão, pois somos esquecidos pelo prefeito, sou formada a pouco tempo e nós já entramos querendo sair, os superiores não valorizam o trabalho de seus subordinados "GERAL", além do baixo salário, não há reconhecimento, além disso quando recebemos cota, vem um desconto absurdo e também tiram do nosso alimentação 70 e alguns quebrados, e isso é incostitucional, como vai retirar dinheiro do alimentação ??. Carnaval e Ano Novo os guardas ficaram realmente abandonados nas ruas sem água e muitos sem viatura, como deixar o trabalhador sem uma hidradação ?? se houvesse alguma ocorrência estávamos sem nenhum meio de deslocamento, e isso é constante, os guardas estão se deslocando por meios próprios da base até o seu ponto de trabalho, as viaturas colocam em risco a vida do trabalhador, pois estão sempre com problemas, isso quando tem, pois como disse acima, é sempre MP ( Meios Próprios ). Entendo que trabalhamos além de nossas atribuições, e a carga horária muito pesada, pois não temos tempo para nada, pois quando estamos em casa, estamos cansados. Apesar de todos os problemas nós guardas honramos nossa instituição e trabalhamos com carinho, muito capazes e profissionais. Desculpem-me o desabafo.


15/04/2013 18:34:25
Paulo Fernandes - Rio de Janeiro
Fora eduardo paes já! Vergonha na guarda muninicipal..... condições precárias de trabalho.... dignidade já para os trabalhadores da gm rio! Volta garotinho.


15/04/2013 18:55:07
michael - rio de janeiro
Uma vergonha esse Prefeito fazer isso! Deveria valorizar mais a guarda, queria ver o que O Prefeito faria se ELE GANHASSE esse salario!


15/04/2013 20:03:33
willian carneiro - Piabetá
nao sei da onde tiraram 1300,00 reais para guarda de 1 classe nao chega nem a 1200 eu sei disso pois sou da classe ,é pior do que vcs imaginam.


15/04/2013 21:38:19
Paulo Paredes - Rio de Janeiro
O companheiro Antônio Gomes Lacerda não sabe muito bem o que fala. Muitos na GM-RIO além de estudarem, são professores e o nível intelectual destes concursados estão acima do nível da classe, bem como o próprio concurso em sua extensão, principalmente se comparado com o concurso da PMERJ. Agora companheiro, fica aqui uma dica, o problema da GM-RIO é específico e exclusivamente POLÍTICO. É Senhor Garotinho, se o Senhor Pezão não fosse o aliado, poderia apostar que o Senhor Eduardo seria o próprio candidato ao cargo tão almejado. Conte com o meu apoio Senhor Garotinho.


15/04/2013 22:09:19
lindomar fernandes corrêa - Rio de Janeiro
O pior é que isso não é um padrão,existem guardas com diferença de poucos anos que ganham o triplo do outro; alguns são promovidos e o resto da tropa nem tem direito sequer concorrer;mudança no sistema de promoção para privilegiar apadrinhados; inspetorias que são verdadeiras espeluncas; falta de uniforme; calçado inadequado, longos períodos em pé que se transformam e problemas diversos com o passar do tempo; punições absurdas; pseudos líderes sindicais que se perpetuam no cargo e fecham acordos com clausulas absurdas etc. gastaria todos os carácteres e não conseguiria contar uma fração dos desmandos!!


16/04/2013 07:27:27
Paulo Roberto - Rio de Janeiro
O companheiro Antônio Gomes Lacerda não sabe muito bem o que fala. Muitos na GM-RIO além de estudarem, são professores e o nível intelectual destes concursados estão acima do nível da classe, bem como o próprio concurso em sua extensão, principalmente se comparado com o concurso da PMERJ. Agora companheiro, fica aqui uma dica, o problema da GM-RIO é específico e exclusivamente POLÍTICO. É Senhor Garotinho, se o Senhor Pezão não fosse o aliado, poderia apostar que o Senhor Eduardo seria o próprio candidato ao cargo tão almejado. Conte com o meu apoio Senhor Garotinho.


16/04/2013 07:49:12
Robert - nilópolis
O que o ex-governador Garotinho fez pela guarda quando estava no poder???
Robert, nada. afinal eu fui governador, e não prefeito. A Guarda Municipal é da alçada da prefeitura, logo eu não cabia fazer nada.


16/04/2013 09:44:07
Vitorino - Campos dos Goytacazes
É isso aí Garotinho, antigamente às guardas Municipais cuidavam do banco da praça e o cidadão ficava de fora!!!!!!!Hoje, cada vez mais essa instituição cidadã vem assumindo uma postura preventiva para combater o crime, pois violência requer prevenção, meus parabéns pelo seu comentário!!!!!!!!


16/04/2013 11:06:14
GM insatisfeito - Rio de Janeiro
O Prefeito Eduardo Paes não tem respeito com os guardas municipais. O guarda municipal tem feito além do dever por vinte anos, como por exemplo prender vagabundos que assaltam velinhas constantemente na "Cidade Maravilhosa" - Copacabana. E tem gente que acha que o guarda só serve pra multar, incluse o prefeito. O que ele está fazendo é jogada política, mas se ele quer jogar vamos jogar... Vamos ver o que acontece se a guarda municipal parar?!
 
 

Nenhum comentário: