AVISO AOS NAVEGANTES
Este é o deputado federal que tem defendido as guardas municipais no Congresso Nacional, atualmente é o Presidente da CLP - Comissão de Legislação Participativa, tem nos acompanhado em todas as marchas, neste ato ele fala da tribuna, lembrando àquela casa de leis que o PEC 534/02 necessita ser aprovado urgentemente.
Por Naval

TV-PR: PORTELA COBRA MELHORIAS PARA GUARDA MUNICIPAIS
Deputado Lincoln Portela (PR-MG) O deputado Lincoln Portela (PR-MG) chamou a atenção em Plenário nesta quinta-feira, 23, para a necessidade da administração pública de investir nas guardas municipais.
“É preciso também que as guardas municipais tenham a atenção devida, tanto dos Governos Municipais quanto dos Estados e do próprio Governo Federal porque nós temos uma PEC e um projeto de lei que precisamos aprovar nesta Casa para valorizarmos e resolvermos definitivamente a questão das guardas municipais, que não podem ficar no limbo”.
Para tanto, o republicano sugeriu que seja resolvida logo a questão que trata da PEC das Guardas Municipais, da Polícia Municipal e a PEC 308, da Polícia Penal.
O parlamentar ainda elogiou a atuação dos bombeiros voluntários que se intensifica no Brasil. Ele ainda lembrou que participou da formatura de 89 bombeiros voluntários na cidade de Três Marias, na semana passada. O deputado reforçou que os voluntários estão realizando um ótimo trabalho na região de Três Marias e Unaí.
“É um trabalho seriíssimo de resgate nas estradas, de resgate na lagoa de Três Marias. Nós temos ali uma lagoa imensa onde o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais não consegue chegar. Se não me engano, o Corpo de Bombeiros, em Minas Gerais, está em 80 ou 90 cidades. Os bombeiros voluntários têm feito um excelente em todo o Brasil. Isso é saúde. Isso é segurança pública. Isso é respeito ao cidadão”, ressaltou.Portela também anunciou que deve promover um seminário sobre os bombeiros voluntários ainda este ano na Comissão de Legislação Participativa, CLP, pela qual é presidente.
“Que o Brasil se informe. Que o Brasil entre no site da Comissão de Legislação Participativa para darmos um incentivo para que esses bombeiros voluntários trabalhem em todo o Brasil. Que os prefeitos fiquem atentos, porque os Corpos de Bombeiros não conseguem resolver todos esses problemas. É preciso um trabalho de voluntariado”, destacou.

Fonte: http://partidodarepublica.org.br/partido/Noticias_republicanas_2013/noticias_2013_0918.html

Veja o Video aqui