Na ultimo dia 21 de maio, a Guarda Municipal de Cajamar em São Paulo, comandada pelo Guarda de carreira, Cássio, que vem se destacando como uma das melhores do país recebeu a visita dos vereadores da cidade de Tapiratiba, interior de São Paulo.
Juntamente com o Comandante da Guarda Municipal de Tapiratiba Enéias, estava o vereador Daniel Lino, a vereadora Ana Roberta e o vereador, presidente da Câmara, Tiririca. O motivo principal das autoridades políticas na cidade de Cajamar deu se pela necessidade de ampliar os conhecimentos em relação aos serviços que uma Guarda Municipal pode prestar a população e buscar parceria para a capacitação da instituição de Tapiratiba.

Entre tantas atribuições que a Guarda Municipal de Cajamar realiza, protegendo diretamente a população, agindo como a Policia Municipal local, é uma instituição que goza completamente da credibilidade da sociedade em toda a cidade, conforme estatísticas diversas apresentadas, o que deixou os vereadores admirados. Conscientes dos trabalhos apresentados, os vereadores, conhecendo o verdadeiro potencial de uma instituição forte, se depararam com conhecimentos suficientes, onde poderão aplicar junto a Guarda Municipal de Tapiratiba, e uma vez acompanhando o desenvolvimento das guardas na segurança pública no Brasil, poderá levar segurança aos moradores da cidade.
Naval que esteve acompanhando esta visita agradece grandemente o interesse dos vereadores de Tapiratiba, em especial ao vereador Daniel Lino que está vestindo mesmo a camisa da Guarda Municipal, ou seja, está apoiando com todas suas forças para que os integrantes da Guarda tenham formação adequada e capacitação aprimorada para servir aos munícipes da cidade e da região, onde no futuro próximo possam sair de casa sem medo de retornar e ver suas casas arrombadas por marginais.
O vereador Daniel Lino está à frente em busca de formação para os guardas e estruturação da tão esquecida instituição, a Guarda Municipal de Tapiratiba está sempre disposta a ajudar a população, necessitando de forma urgente, de mais condições de trabalho e logística para oferecer um melhor serviço junto a população que clama por segurança pública.