Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 13, 2013

Símbolos da JMJ Rio 2013 são recebidos por milhares de fiéis

 

 
 
“No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”, cantavam milhares de fiéis, entre crianças, jovens e adultos, durante a chegada dos símbolos sagrados da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à cidade de Campos, na tarde deste domingo (12). A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos pelo Corpo de Bombeiros e acompanhados de perto pelos cristãos, desde sua saída, no Shopping Estrada, até a chegada à Praça São Salvador.

O evento, que é denominado Bote Fé Campos, teve o apoio da Prefeitura e contou com as presenças de autoridades religiosas, como o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Arêas Rifan, que presidiram a santa missa campal; políticas, como o vice-prefeito Dr. Chicão, e fiéis.

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes do Emergência em Casa, além do Exército e da Polícia Militar, estiveram apoiando durante todo o trajeto. Peregrinos de outros municípios, como São Fidélis, Italva, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, entre outros, também vieram a Campos participar do evento, que é um marco para a cidade e também para todo Brasil.

Um dos organizadores do Bote Fé Campos, o padre Claudiomar Silva Souza falou da importância desse evento para o município. “Nossa cidade acolhe os símbolos Mundial da Jornada da Juventude, pois os mesmos foram presentes do Papa João Paulo II aos jovens de todo o mundo. É um marco, porque, pela primeira vez, esses símbolos vieram a Campos e também porque conseguimos reunir paróquias de toda região”, comentou o sacerdote.

Para o vice-prefeito de Campos é uma honra para a cidade poder estar recepcionando os símbolos que representam um dos eventos mais representativos da comunidade católica. “Fico feliz por Campos está podendo participar desse encontro de fé e amor em Cristo. E nesse dia especial, onde se comemora o Dia das Mães, poder estar presenciando milhares de jovens reunidos pela fé é muito gratificante, pois sabemos que o futuro do país está nas mãos da juventude”, mencionou Chicão.

Muito animado, o jovem Anderson Coutinho, 18 anos, disse que o evento irá renovar a Igreja Católica e a juventude como um todo. “A juventude cristã será renovada 100% com o novo Papa e com a JMJ”, disse o rapaz que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Campos.

Para encerrar a noite, a banda católica Anjos de Resgate emocionou os milhares de cristãos que se aglomeraram na Praça do Santíssimo Salvador. Os símbolos ficarão em Campos até quarta-feira (15) e depois segue para São Fidélis (16); Bom Jesus do Itabapoana (17); Itaperuna (18); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19).

Nenhum comentário: