Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, maio 15, 2013

Guarda Ambiental faz recolhimento de animais em hotel fazenda




O Grupamento Ambiental (GA) da Guarda Civil Municipal esteve presente no vizinho município do Noroeste Fluminense, em Varre-Sai, a fim de promover o resgate de animais silvestres encontrados em cativeiro no Hotel Fazenda Recanto Ecológico. Na ocasião, em suporte ao Núcleo de Estudo e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas), pertencente à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), os três componentes do grupamento, mais dois veterinários do Nepas, efetuaram o recolhimento de dois macacos-prego, dois quatis e cinco jabutis.
                   
O apoio ao Grupamento Ambiental foi dado mediante, segundo declarou o subcomandante da GA, Biólogo Sávio Domingos de Figueiredo Tatagiba, solicitação do Nepas/Uenf, fazendo cumprir-se a ordem judicial expedida pelo Ministério Público Estadual, já que os animais ali expostos aos clientes do hotel fazenda estavam sem licença e autorização.
                 
O Grupamento Ambiental foi acompanhado, na oportunidade, pela Polícia Civil de Varre-Sai, que se incumbiu de realizar a devida autuação. Os animais silvestres que foram apreendidos, logo após passarem por uma semana de avaliação de suas condições de saúde por parte dos técnicos do núcleo de estudo e pesquisa, serão devidamente conduzidos pelo próprio GA pertencente à Guarda Civil Municipal de Campos, para a cidade de Seropédica, mais precisamente no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), ligado ao IBAMA.         



fonte - http://www.campos.rj.gov.br


Nenhum comentário: