Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, maio 25, 2013

Três estabelecimentos assaltados em menos de 24 horas em Campos

Em uma farmácias, bandidos usavam uniforme da empresa

Em uma farmácias, bandidos usavam uniforme da empresa

Após os dois assaltos na madrugada desta sexta-feira (24/05) em Campos, mais uma farmácia, na Beira Valão, sofreu a ação de bandidos, pouco antes das 13h desta sexta. Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, ela estava trabalhando, no andar superior, quando tocou a campainha e ela atendeu. Era um rapaz, com uniforme da Top Farma, ele se identificou como motoboy e pediu para falar com determinada pessoa do departamento financeiro, a funcionária pediu que ele aguardasse enquanto chamava o colega de trabalho e quando este colega chegou a porta foi rendido pelo falso motoboy.
Ainda segundo a funcionária, o suspeito falou corretamente o nome do funcionário do financeiro, e como ele estava uniformizado, não houve desconfiança que se tratava de um assalto, mesmo com o fato do suspeito ter permanecido de capacete.
O homem rendeu o funcionário e levou da farmácia uma quantia de aproximadamente R$ 4.000. Do lado de fora da farmácia, durante toda a ação outro homem, de boné aguardava numa motocicleta, este estava sem capacete, usando apenas um boné. O segundo suspeito também estava com a camisa da farmácia.
O caso foi registrado n 134ª Delegacia, a Polícia vai investigar o caso e tentar saber como os bandidos conseguiram blusas do estabelecimento comercial.  
DOIS ASSALTOS NA MADRUGADA
Na madrugada, outros dois estabelecimentos comerciais foram assaltados em Campos. Nas duas ações, bandidos usaram o telhado para ter acesso ao interior dos comércios, que ficam na Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no Centro de Campos.
No primeiro deles, uma farmácia, o assalto foi descoberto por volta das 7h, quando o gerente C.A., chegou para abrir o comércio e viu que o caixa, que fica próximo a porta estava aberto. Mais adiante, atrás do balcão, as gavetas com documentos pessoais dos funcionários também estava toda revirada, assim como a geladeira da cozinha. Os bandidos beberam água, comeram pão e iogurte.   
Segundo C. A., no interior da loja havia na parede um chaveiro com três chaves, mas este foi encontrado com apenas duas. Uma das chaves era de uma porta que dá acesso ao telhado da farmácia. Lá foi encontrada uma corda que pode ter sido usada pelos criminosos para entrar e sair do local. Também foi encontrada marca de sangue no telhado e frascos de iogurte deixado para trás. O prejuízo é de pouco mais de R$ 10 mil.
Já no supermercado ao lado da farmácia, os criminosos abriram a porta de ferro que dá acesso ao interior do estoque. Lá dentro, os assaltantes viraram todas as câmeras de segurança para a parede, e teriam forçado a retirada de uma TV de plasma, mas não conseguiram. Também reviram todo departamento de sandálias. O prejuízo ainda não foi calculado.
Quando o dono chegou para abrir o estabelecimento ouviu um barulho, mas ao chegar ao estoque ninguém foi encontrado. Os bandidos fugiram deixando para trás uma mochila de cor preta, com uma marreta, um chip, uma chave de fendas, um relógio de pulso, faca de serra, uma escova de dente, um pente de cabelo e um cachimbo (usado para consumo de crack).
O caso foi encaminhado para 134ª Delegacia Legal (Centro), para ser investigado.
 



Nenhum comentário: