Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 06, 2013

Dia do Meio Ambiente: alunos participam de atividades no Farol


 
No estande do Meio Ambiente, foram realizadas palestras educativas do Projeto Tamar, sobre a preservação da natureza e dos animais. Foto: Divulgação

Palestras, distribuição de folderes, cartilhas e mudas nativas, frutíferas e ornamentais aconteceram nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, na praia do Farol de São Tomé. No estande do Meio Ambiente, foram realizadas palestras educativas do Projeto Tamar, sobre a preservação da natureza e dos animais.

Outra palestra, da Infraero, orientou os estudantes a evitarem jogar lixo em áreas indevidas, para não causar acidentes no trânsito aéreo. A Escola Municipal de Farol de São Tomé também participou das ações, levando os alunos de 12 a 14 anos ao estande do Meio Ambiente, situado à orla da praia campista.

A população também esteve presente durante todo o dia, aprendendo como fazer o plantio correto das mudas e a importância dos mandamentos ecológicos, que estão nas cartilhas que foram entregues. Foram distribuídas mudas de carambola, pinha, pé de vaca, oiti, jambo, manga, ingá, pau-brasil, bacupari, entre outras.

Fonte - http://www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: