Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 06, 2013

Segurança nas escolas é tema do Café Comunitário do 8º BPM

A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, participou do Café Comunitário do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) nesta quarta-feira (5). O evento, que teve como tema segurança nas escolas, reuniu pessoas ligadas a diferentes áreas da educação e autoridades da sociedade civil. Um dos destaques das discussões foi o balanço das ações realizadas pelo Programa Educacional de Resistências as Drogas (Proerd) nas escolas públicas e a próxima programação.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo auxiliar as crianças e os adolescentes a se manterem longe das drogas. De acordo com o coordenador do programa, o tenente Paulo Sudário Barreto, em agosto deste ano o Proerd completará 21 anos. Neste período foram formados cerca de 7 mil alunos no Estado do Rio de Janeiro, sendo mais de 46 mil na área do 8° BPM.

- No período de 2 a 12 de julho vamos realizar mais uma formatura – informa – informa o coordenador. Entre os formados estão os alunos da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha; do Ciep Municipalizado Clovis Tavares, na Codin; do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária; entre outros.

O curso do Proerd é realizado durante um semestre, com alunos de 9 a 11 anos. “A faixa etária em que os alunos realizam o curso é excelente, porque a oferta das drogas está chegando para as nossas crianças cada vez mais cedo”, disse a secretária de Educação, que agradeceu aos militares pela parceria e os trabalhos que são realizados dentro das unidades escolares.  
 

Nenhum comentário: