Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 24, 2013

Ação Integrada combate a criminalidade e a degradação da área central de CAMPINAS/SP






















Uma operação envolvendo a Guarda Municipal (GM), a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e dezenas de órgãos municipais vistoriou 30 estabelecimentos comerciais da região central na quinta-feira, dia 19.
A primeira operação do chamado “Projeto de Ação Integrada (PAI)”, realizada no quadrilátero das ruas Saldanha Marinho, Ferreira Penteado, Visconde do Rio Branco e Delfino Cintra, resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e na captura de um foragido.
Um casal suspeito de exploração à prostituição, uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes e outras 50 pessoas também foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial (DP) para averiguação. Entre elas, 14 proprietários ou responsáveis por bares e pensões de curta permanência e 35 mulheres suspeitas de terem envolvimento com a prostituição.
Uma oficina para o conserto de máquinas caça-níqueis também foi encontrada e o material apreendido.
Também foram apreendidas 108 pedras de crack, 30 porções de maconha e três pinos de cocaína.
Quatro estabelecimentos comerciais foram lacrados pelo Departamento de Urbanismo em razão de irregularidades em sua documentação. Um deles, que já havia sido lacrado anteriormente, também foi multado em mais de R$10 mil.
A Vigilância Sanitária notificou 14 bares e pensões a comparecer ao órgão no prazo de uma semana para regularizar problemas referentes ao acumulo de materiais, problemas estruturais e de falta de manutenção aos estabelecimentos. Não houve interdições.
GAMESP
Para o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP), a integração entre todas as forças policiais e os órgãos da administração municipal é uma grande conquista para a cidade. “Estamos todos trabalhando a favor de recuperar as áreas degradadas e devolver esses espaços aos cidadãos de bem.”
A integração das forças policiais é uma das metas do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana (Gamesp), criado no início do ano, por iniciativa da administração municipal no combate à criminalidade.
fonte: campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário: