Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, agosto 08, 2013

Polícia Militar inicia curso para Formação de soldado, em Campos

Um dos objetivos é melhorar a qualidade do policiamento para a sociedade

Um dos objetivos é melhorar a qualidade do policiamento para a sociedade

Jovens do Norte e Noroeste Fluminense, que querem ingressar na Polícia Militar estão em fase de adaptação no 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, onde farão parte do Curso de Formação de Soldados (CFSd). Com aulas previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira (12/08), 98 soldados esperam pelo início do curso.
Com expectativa de formar os melhores policiais, tanto em termos técnicos, como profissionais e humanos, um dos objetivos é melhorar a qualidade do policiamento para a sociedade.
Em entrevista ao Site Ururau, o capitão Fernando Prazeres, falou sobre a expectativa tanto dos policiais formados, quanto aos soldados que farão o curso de formação, principalmente quando se trata de segurança, já que é uma profissão de risco.
“O trabalho psicológico é muito importante e também é uma disciplina curricular, já que a profissão está ligada ao stress policial, além de termos disciplinas como sociologia, direitos humanos e ética”, disse o capitão.
Uma das exigências para ingressar no curso é ter o 2º grau completo, habilitação, além das exigências do edital. A idade dos soldados varia de 25 a 28 anos. Na adaptação, os alunos recebem orientações de postura, conduta militar, organização institucional, além de passarem por medidas para fardamento.
Com vasta experiência na Polícia Militar, o capitão aconselha aos jovens que estão chegando. “Honrar e dignificar a Deus, a família e a si mesmo, isso é fundamental, além estar incumbido de boas intenções, já que conhecimento se adquire”, finalizou o capitão.
Os alunos serão treinados no 8º BPM, em salas de aula e os treinamentos de tiro, serão feitos no Clube de Caçadores de Campos. 


fonte - http://www.ururau.com.br

Nenhum comentário: