Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, novembro 01, 2013

Aprovação do Projeto de Lei Nº1332 de 2003 de autoria do Sr. Arnaldo Faria de Sá


Aprovação do Projeto de Lei Nº1332 de 2003  de autoria do Sr. Arnaldo Faria de Sá

Por que isto é importante

O projeto de lei 1332/03 regulamenta e disciplina a constituição, atuação e manutenção das Guardas Municipais como Órgãos de Segurança Pública em todo o Território Nacional e dá outras providências. O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos. A guarda municipal pode ser um modelo para a polícia que queremos para o Brasil. Porque é uma polícia nova, porque é possível ensinar, de maneira completamente diferente do que se ensinou nas polícias estaduais nos últimos 20 anos, guarda municipal não tem a fama de repressão. Eles são uma força policial muito mais preventiva, muita mais próxima à comunidade, muito menos ameaçadora. A cidade de Guarulhos, por exemplo, tem sido apontada por especialistas como um bom exemplo de combate à violência e tem como um dos carros-chefe de sua política de segurança o incentivo à guarda municipal.

fonte - https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Projeto_de_Lei_No_de_2003_de_autoria_do_Sr_Arnaldo_Faria_de_Sa/?sRrcTfb

Nenhum comentário: