Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, julho 23, 2015

GCM prossegue campanha pelo uso do cinto de segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) prosseguiu nesta quinta-feira (23), com a Campanha de Conscientização quanto ao uso do cinto de segurança e do capacete, em diversos pontos da cidade. A campanha começou na segunda-feira (20) e será concluída durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 e 25 de setembro. Nos quatro primeiros dias os resultados já são considerados positivos pela GCM. 

- Neste início foi possível observar que os motoristas e condutores de motocicletas estão procurando se esforçar para respeitar a lei, usando o cinto e o capacete - destacou o coordenador de Trânsito da GCM, Wiliam Bockau. Além de observar quem está respeitando as regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a GCM também orienta quanto ao respeito à  sinalização, como as faixas, por exemplo.

Os motoristas aprovaram a iniciativa da Guarda. “Esta campanha é necessária, tem ocorrido muitos acidentes nas ruas de Campos”, disse a doméstica Leila Regina Fonseca, 45 anos, que fazia uso do cinto de segurança no momento em que foi abordada por uma agente de trânsito. 

Quem também não se esqueceu do cinto foi o cirurgião Beldo Vale Macedo, 67. “O cinto salva vidas, não tenho como não usar”, afirmou.

Fonte - PMCG

Nenhum comentário: