Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, agosto 23, 2015

Dezesseis pássaros em extinção são resgatados de cativeiro pela Grupamento Ambiental

  
Aves estavam sendo criadas em gaiolas nos fundos de uma residência no Parque Novo Mundo
Dezesseis pássaros silvestres, em extinção, foram resgatados de um cativeiro pelo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, em Campos. A ação aconteceu em uma residência, na Rua Ari Ribeiro Vaz, no Parque Novo Mundo, no subdistrito de Guarus.
 A ação foi realizada após uma denúncia anônima de que pássaros da fauna brasileira estavam sendo criados em cativeiro. O Grupamento Ambiental foi até o local, onde foram encontradas, nos fundos do quintal da casa, 12 gaiolas e dois alçapões. Nelas haviam nove tizius e sete papa-capins.
O responsável pelos pássaros, o jovem J.L.S.B.S., de 26 anos, não tinha licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Ele foi conduzido para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, onde autuado por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.
As aves, após registro da ocorrência, foram encaminhadas para o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Elas serão avaliadas e as que estiverem aptas serão devolvidas a natureza.
   

Nenhum comentário: