Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 21, 2018

A GUARDA MUNICIPAL NA PROTEÇÃO SOCIAL


A Guarda Municipal, imbuída do conceito de segurança pública, atua em todos os ramos da administração municipal, prestando apoio e coordenando atividades.
É com esse propósito, que a Instituição, através do Grupamento de Proteção Social – GPS, atua em diversos pontos da municipalidade, na intenção de coibir infrações penais e servir de apoio aos munícipes, representando verdadeira referência em segurança.
O coordenador do GPS, GCM LIMA BARRETO, enfoca que ao exercer presença ostensiva, a GCM estabelece um clima de confiança com a população exemplo disso foi a instalação do Grupamento na Praça da República, o que contribuiu significativamente para a evasão de mendigos e usuários de drogas do local e suas intermediações.
O Comandante da Guarda, GCM MARIANO, ressalta a importância de o Grupamento atuar como polícia comunitária, com uma filosofia de estratégia, que proporciona uma parceria entre a população e a Guarda com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida nas áreas de atuação do grupamento, tais como: praças, jardins e rodoviárias do município, no intuito de resgatar hábitos de lazer em família: “A orientação, o aconselhamento e a advertência devem sempre anteceder as ações repressivas.”

Campos dos Goytacazes, 21 de junho de 2018

Coordenador do GPS expondo suas atividades

Grupamento em forma 

Em forma para revista a tropa

Em abordagem a usuários no Jardim São Benedito

Presença nas praças

O GPS conta com agentes femininas

Presença ostensiva na Praça São Salvador


Nenhum comentário: