Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, dezembro 10, 2018

GUARDA MUNICIPAL DEFLAGRA OPERAÇÃO NO RIO PARAÍBA DO SUL E APREENDE MATERIAL DE PESCA


No início da manhã desta segunda-feira (10/12), a GCM Campos dos Goytacazes através do Grupamento Ambiental – GAM, deflagrou a “Operação Surubim” nas águas do Rio Paraíba do Sul em busca de material de pesca irregular (o nome da operação é uma alusão ao peixe nativo da região que está em extinção).
A atuação contou com 12 agentes divididos em duas equipes atuantes, uma dentro e outra fora do rio como equipe de apoio.
ação começou às 5h30h e terminou às 9:30h com a apreensão de 19 redes e 02 gaiolas para camarão e lagosta. A pesca está proibida na região devido à Piracema — período de reprodução dos peixes de água doce.
Além do GAM, participaram da operação a Defesa Civil Municipal, a Superintendência de Pesca e Aquicultura, além do Corpo de Bombeiros Militar que cedeu a embarcação. 
O material apreendido foi encaminhado para Delegacia Legal e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o Coordenador do GAM, GCM SÁVIO, a fiscalização faz parte da rotina de serviços do grupamento e se alguém for pego na prática irregular pode ser preso, além de pagar multa que varia de setecentos à cem mil reais,  o Coordenador espera que as pessoas se conscientizem e não façam captura de peixes nesse período de reprodução.
SÁVIO acrescenta que a população pode denunciar qualquer prática irregular de pesca, bem como qualquer crime ambiental pelo telefone 153.

Campos dos Goytacazes, 10 de dezembro de 2018.
Brandão 13930.








































Nenhum comentário: