Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, janeiro 18, 2011

IPTU: Carnês serão distribuídos a partir de hoje



Os 115 mil carnês  do Imposto  Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes ao ano de 2011, serão entregues a partir de hoje pelos Correios. A previsão é de que até o próximo dia 15 de fevereiro, toda a distribuição tenha sido concluída, de acordo com aquela empresa. Até o dia 28 de fevereiro, os contribuintes poderão optar pela quitação do carnê, em cota única, aproveitando o desconto de 10% enquanto para os que escolherem pagar a primeira parcela, o benefício do desconto será também de 10%. este ano, a Prefeitura de Campos, por intermédio da secretaria municipal de Finanças, oferece o parcelamento do tributo em onze vezes.
Em localidades onde existem os postos dos Correios, as pessoas podem fazer a retirada dos carnês, num prazo de 60 dias. Um total de 2.650 imóveis passaram por revisão, feita pela coordenação de tributos da secretaria municipal de Finanças, sendo que destes,  600 tiveram variação tributária de mais 5.2%, mediante a alteração cadastral no exercício de 2010. Para os que buscam isenção, o requerimento está sendo disponibilizado na sede daquele órgão municipal, situado à Rua 13 de Maio, 129, no centro de Campos. Neste caso, deve atender a alguns itens que permitem a liberação da alíquota zero ou seja: possuir somente um imóvel, ter renda familiar inferior a três salários
mínimos a nível estadual, ser portador de doença degenerativa que o impossibilite de obtenção de renda fora do lar, dentre outros aspectos que serão levantados.

fonte: http://www.servidor.campos.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=204:iptu-carnes-serao-distribuidos-a-partir-de-hoje-os-115-mil-carnes-do-imposto-predial-e-territorial-urbano-iptu-referentes-ao-ano-de-2011-serao-entregues-a-partir-de-hoje-pelos-correios-a-previsao-e-de-que-ate-o-proximo-dia-15-de-fevereiro-toda-&catid=4:noticias&Itemid=5

Nenhum comentário: