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terça-feira, janeiro 18, 2011

Planos de Saúde: Melhor qualidade de vida entre servidores





Embora Campos dos Goytacazes, por intermédio da prefeitura, seja uma das pioneiras em oferecimento de assistência médica gratuita a servidores públicos, dentro do país, ainda existe pouca concientização no tocante à importância se ter nas mãos, um espaço digno e voltado para melhoria de qualidade de vida do quadro funcional.
Devido ao numero excessivo de faltas nas consultas previamente marcadas e confirmadas, as operadoras de planos de saúde têm verificado um ‘vácuo’ na escala de atendimento médico, ocasionando a quebra de prestação de serviços a outras pessoas.
Para o supervisor da Prefeitura de Campos junto às operadoras de planos de saúde, Fernando Cabral, as especialidades possuem inclusive, uma ampliação entre um mês e outro, cobrindo a demanda que é constatada em até as mais procuradas tudo para o atendimento a contento de cada servidor que busca a sua operadora. Ele ressalta ainda que ‘Temos também a questão do controle que é feito pela Agência Nacional de Saúde(ANS), que constata a não execução de exames que são marcados pelos funcionários da PMCG, sem que compareçam e busca informações a respeito.
Esse ‘vácuo’, ou seja, um espaço que fica no atendimento, deixa que o profissional cumpra suas atividades, prestando serviços à outra pessoa que necessite, incluindo aí ainda, toda a comunidade campista, atestou o supervisor.
Além dessas faltas que estão sendo constatadas, a ausência aos exames agendados, os tratamentos se tornam prolongados, criando gatsos excessivos e desnecessários.
Para Fábio Cabral, essas faltas também fazem com que não haja, por parte de cada operadora, a contratação de novos profissionais que engrossarão o quadro nas especialidades oferecidas.
Excelência em Atendimento- Todas as especialidades no meio de saúde são cedidas aos servidores públicos municipais, desde clínico geral até oncologia, oftalmologia, dentre outras. A busca pela ‘excelência em atendimento prestado ao servidor ultrapassa as expectativas do beneficiário.
Números assustam- Conforme levantamento feito pela supervisão, foram computadas pela operadora do Plano Ases, em novembro passado, o total de 641 ausências nas consultas marcadas. Ainda na mesma operadora, já mês (dezembro), se somam ao quadro de registro, mais 238 faltas.

No Plano de Saúde UH, a outra operadora que possui a concessão de prestação de serviços entre os servidores municipais, o balanço parcial é de 235 faltas no mês de novembro. ‘Temos ainda que frisar que um dia antes, existem atendentes destinadas única e exclusivamente para confirmar ou não o comparecimento do servidor à consulta que foi marcada’, finalizou Fernando Cabral.

fonte: http://www.servidor.campos.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=170:planos-de-saude-melhor-qualidade-de-vida-entre-servidores&catid=6:projetos

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