Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Emut faz levantamentos para o plano viário do município

Equipes de implantação do Novo Plano Viário de Campos continuam realizando levantamentos acerca do sistema de transporte coletivo e do trânsito no município.  De acordo com o diretor de departamento de Engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Paulo Dias, um diagnóstico parcial do trabalho já aponta melhorias, principalmente, em decorrência do Programa Campos Cartão Cidadão, implantado em maio de 2009 e cujo principal benefício é a redução de tarifa para usuários de ônibus a partir do Projeto Passagem a R$ 1.

Com o aumento da demanda de passageiros, proporcionada pelo programa, ocorreu a ampliação da oferta de veículos circulando para atendê-los. Em 2009, antes da implantação do Campos Cartão Cidadão, as viações de ônibus disponibilizavam 249 veículos para o transporte coletivo. Hoje são 380 coletivos circulando pelo município. “Mais pessoas passaram a utilizar o transporte coletivo. Em 2009, foram 31.069.839 passageiros transportados. O número aumentou para 33.221.989 em 2010”.
   
Ao todo, segundo Paulo, já foram entregues mais de 307 mil cartões, sendo 280 mil de redução. “A população está aderindo ao transporte coletivo, utilizando ônibus. O transporte coletivo melhorou significativamente, mas ainda precisa ser implementada para chegarmos à qualidade de serviço que desejamos oferecer à população”, salientou.
   
Paralelo ao levantamento sobre o transporte, está sendo realizado um diagnóstico do perfil do trânsito de Campos. O objetivo é adotar medidas que visem a melhor fluidez do trânsito, ordenando o tráfego de veículos e organizando todos os tipos de transporte. “A própria eficiência do transporte coletivo já é uma medida. Além disso, a abertura de novas vias, obras como a do primeiro trecho da Avenida Arthur Bernardes e da José Carlos Pereira Pinto, a implementação do sistema de semáforos, abertura de vias rápidas e todas as avenidas com ciclovia, para contemplar aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte estão incluídos no que pretendemos para a área de trânsito”, enumerou Paulo.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6071

Nenhum comentário: