Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Guarda Municipal e PM unidas no monitoramento do Farol





A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão unindo forças no monitoramento dos grandes eventos que vêm sendo realizados na praia do Farol de São Tomé. Nesta sexta-feia (28), o Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros, visitou a central de monitoramento que a Prefeitura de Campos disponibilizou na praia campista, para ver de perto o que vem sendo feito para garantir a segurança na praia. A partir de agora, em dias de grandes eventos, a Polícia Militar vai manter um efetivo trabalhando, diretamente, na central de monitoramento, agilizando as intervenções e ações preventivas.

Além do comandante, estiveram no local o major Peixoto, chefe de operações da Polícia Militar e de todo o comando da PM na praia, a fim de traçar um plano de trabalho que possibilite o entrosamento entre as duas corporações. Além deles, compareceram o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Geraldo Beyruth; o coordenador do verão do Farol, Carlos Cunha, subsecretário de Comunicação Social, e os responsáveis pela segurança que vem sendo feito pela Guarda Civil, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo.

- Vai ser importante esse trabalho conjunto, que vai ajudar bastante na ação preventiva e vai dar agilidade e precisão no trabalho de segurança – afirmou  o Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros.

A PM vem trabalhando, atualmente, com um efetivo de 50 homens nos dias de maior movimentação e três pontos de interceptação na RJ-216, além do posto do BPRv (Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano), que funciona nas proximidades de Donana.

Além da Polícia Militar, o trabalho conjunto deverá ser estendido ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, conforme informou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto. “Estamos encaminhando este projeto a todos esses órgãos de segurança, para que possamos fazer um trabalho conjunto em todos os sentidos. Este é um instrumento a mais, que vai garantir o trabalho desses órgãos na região, através da integração total”, concluiu.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5802

Nenhum comentário: