Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Mais reforços para a Segurança em Farol de São Tomé

A Prefeitura de Campos reforçou o sistema de segurança pública em Farol de São Tomé aumentando, essa semana, o número de câmeras de monitoramento na orla da praia e em pontos chave de grande circulação de pessoas, como o Portal de chegada e a rodoviária. De 22 passou para 26 o número total dos equipamentos de alta tecnologia que permitem a visualização perfeita e em detalhes, com alcance de até 800 metros do ponto observado. Os moradores e veranistas agradecem pelo reforço da segurança no Verão da Família 2011.

O monitoramento do tráfego e de pedestres é realizado em tempo real, 24 horas por dia, e tem contribuído decisivamente, segundo o Coronel Alcemir Pascoutto, Coordenador de Segurança Pública, para a realização de um trabalho mais articulado e bem executado. “Temos as imagens de tudo que acontece na orla e isso vem sendo de fundamental importância, em especial em dias de grande movimento como nos shows dos finais de semana”, ponderou.

_No Centro de Monitoramento registramos as imagens utilizando recursos como o zoom das oito câmeras speed dome, que possuem giro de 360 graus e são manejadas com facilidade pelo grupo de monitores, formado por integrantes da Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Coordenadoria. Podemos ver com a mesma nitidez de como se a pessoa focalizada estivesse ao nosso lado, observou Pascoutto.

A prefeita Rosinha Garotinho já vistoriou o trabalho e conheceu a potência das novas câmeras, aprovando a qualidade das imagens. “Durante a visita ao Centro de Monitoramento a prefeita se assegurou de que os equipamentos sao eficazes para a segurança em Farol”, afirmou o coordenador de Segurança e Ordem Pública.

O trabalho integrado entre os órgãos também mereceu destaque. Nos dias de grandes eventos e shows com grupos nacionais, somam 130 guardas distribuídos pela praia, além de 80 poíciais militares e 20 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. Entre os principais incidentes estão aqueles provocados pela bebida e de violação das leis de trânsito, mas o trabalho tem sido no sentido de orientar e prevenir e, somente em caso de reincidência, chega-se à aplicação de multa ao infrator.

O reforço das câmeras de monitoramento tem permitido ainda o maior direcionamento na atuação dos guardas municipais. A todo momento, eles são informados de irregularidades, infrações ou incidentes e, desta comunicação, há uma atuação mais ágil fazendo com que todos esses problemas sejam minimizados.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=5962

Nenhum comentário: