Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, fevereiro 20, 2011

PROJETO CRIANÇA SEGURA Atividade física na praia do Farol, em Campos

Crianças são acompanhadas pelos instrutores
O Projeto Criança Segura está em plena atividade na orla de Farol de São Tomé e as crianças vêm realizando atividades físicas na área da Arena Esportiva, acompanhadas de perto pelos integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que se associaram para a realização do projeto.

Crianças de 6 a 12 anos que estejam matriculadas na escola e com o cartão de vacina em dia tem vaga garantida no projeto que, além dos trabalhos físicos, promove uma série de eventos na Tenda Cultural, onde vão ser passadas noções de saúde, disciplina e trânsito e ordem unida, através de palestras.

As aulas acontecem sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 15h às 18h. As inscrições ainda estão abertas e a maior parte das crianças é oriunda da própria praia, já que neste período do ano os veranistas já retornaram às aulas e passam a frequentar a praia nos finais de semanas.  As inscrições vão ser encerradas, quando forem formadas as duas turmas de 50 alunos cada: uma pela manhã e outra à tarde.

Para se inscrever, pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento da criança. Todas as crianças ganham uniforme para participar do projeto, que realiza gincanas, aulas de educação física, atividades esportivas, como natação. Nos primeiros dias de atividades, o que se via era a alegria no rosto das crianças, empolgadas com a participação no projeto.

fonte: http://www.ururau.com.br/cidades8120_PROJETO_CRIAN%C3%87A_SEGURA_Atividade_f%C3%ADsica_na_praia_do_Farol,_em_Campos

Nenhum comentário: