Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, março 01, 2011

Desordem também na Alberto Torres

 

Desordem também na Alberto Torres

Rodrigo Silveira

Quem passa pela avenida Alberto Torres nos horários de entrada e saída de estudantes, próximo a uma escola particular, também vive o caos urbano que vem sendo denunciado no blog de Luciana Portinho, na Folha Online, e retratado pela Folha da Manhã. Carros estacionados sobre a calçada, veículos de lotada ocupando área destinada ao estacionamento de portadores de deficiência e carros estacionados onde é proibido. Tudo apenas num trecho de 200 metros na avenida Alberto Torres, a poucos metros da Câmara Municipal.

Na rua Conselheiro José Fernandes, onde funciona a saída secundária da escola, a situação é ainda pior. Carros estacionados onde deveria ser área de embarque e desembarque de estudantes. Do outro lado da rua, veículos particulares e de transporte escolar estacionam sobre a calçada e atrapalham a entrada e saída de carros nas residências. Alguns motoristas ignoram as vagas em local permitido e preferem obstruir o trânsito, parando no meio da rua. A “paradinha é rápida e quase não atrapalha”.

— Todo mundo que mora em Campos sabe que próximo à área de colégio o trânsito é lento porque os pais param para apanhar as crianças. Então, o jeito é ter paciência. Mas não demora muito não. É rapidinho e às vezes nem atrapalha —, disse uma motorista que parou no meio da rua, mas preferiu não se identificar.

Fiscalização – Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que a fiscalização da Guarda Civil atua 24 horas, por dia em todo o município. Segundo o órgão, quando irregularidades como as citadas acima forem constatadas e não houver nenhum guarda por perto, qualquer cidadão pode ligar para o número 153 para que uma viatura possa ser encaminhada ao local. O comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, informou que a Guarda tem conhecimento das inúmeras irregularidades que ocorrem no trânsito e afirma que o trabalho vem sendo intensificado desde 2009. "Temos conhecimento de todas estas irregularidades, mas, infelizmente, apesar da atuação da Guarda, muitos motoristas continuam desrespeitando as regras de trânsito”, disse.

Além das multas, muitos veículos estão sendo rebocados quando estacionados em local proibido. A Prefeitura de Campos informa estar investindo na Guarda Civil para melhorar o atendimento à população. A frota da corporação foi ampliada, o que possibilitará maior atuação da Guarda, que também recebeu investimentos em vários tipos de equipamentos.


Nenhum comentário: