Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Jardim São Benedito sofre com vandalismo


Mariana Ricci
Um dos pontos de lazer e convivência mais importantes da cidade, a área do Jardim São Benedito registra movimento intenso de pessoas durante todo o dia, mas é só chegar o final da tarde para que a realidade da área ganhe outro tom. A harmonia do local, muitas vezes, é quebrada por atos de vandalismo. O prédio da Academia Campista de Letras (ACL), que fica no centro do jardim, está pichado. Luminárias de piso, colocadas há pouco mais de um mês, encontram-se danificadas. O vandalismo é um problema que moradores e freqüentadores estão cansados de presenciar.

O comerciante Antônio Carlos Santanna, 35 anos, freqüenta o Jardim há anos para caminhar e também para levar os filhos nos finais de semana para brincar. Ele informou que ai anoitecer a falta de policiamento ao redor do jardim é grande e o número de pessoas dispostas a praticar assaltos tem crescido. Ele informou ainda que tem presenciado adolescentes praticando vandalismo dentro do jardim.

— Após as 20h não é mais possível caminhar por aqui, já que não tenho visto patrulha no local. E dentro do Jardim a situação não é muito diferente. Os guardas municipais ficam do outro lado vigiando apenas a entrada e a parte dos fundos fica a mercê dos vândalos. Já presenciei muitos adolescentes, em grupo, fumando. Nós, usuários, não podemos fazer nada a não ser denunciar e pedir providências — informou ele.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coronel Gilmar Barros dos Reis, informou que existe patrulhamento no local, mas que vai intensificar no período da noite. Ele pediu para que a comunidade entre em contato como a PM, através do número 190, quando houver algo suspeito.

Já o comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo, informou que o efetivo está intensificando o patrulhamento interno do Jardim São Benedito.

Nenhum comentário: